Lares seniores gastam mais e vão mais vezes às compras
Um terço da população sénior considera que atualmente as lojas não oferecem lineares adaptados às suas necessidades
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os lares seniores – concretamente com mais de 54 anos – representam 50% do consumo total e são os que despendem mais dinheiro quando vão às lojas e também quem visita mais pontos de venda.
“Em 2050, um terço da população em Portugal terá mais de 65 anos”, revela Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director da Nielsen, por ocasião do “Fórum 30 anos da Distribuição Moderna em Portugal – Que futuro?”, que teve lugar ontem na Alimentaria&Horexpo Lisboa, na Feira Internacional de Lisboa.
Para tirar partido da oportunidade de crescimento neste segmento, as marcas devem ter em consideração, aconselha Ana Paula Barbosa, que 33% destas pessoas considera que atualmente as lojas não oferecem lineares adaptados às suas necessidades.
“E mais de metade (55%) afirma que a publicidade dedicada a este target não reflete o consumidor sénior”, revela a responsável da consultora.