Lares seniores gastam mais e vão mais vezes às compras
Um terço da população sénior considera que atualmente as lojas não oferecem lineares adaptados às suas necessidades

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os lares seniores – concretamente com mais de 54 anos – representam 50% do consumo total e são os que despendem mais dinheiro quando vão às lojas e também quem visita mais pontos de venda.
“Em 2050, um terço da população em Portugal terá mais de 65 anos”, revela Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director da Nielsen, por ocasião do “Fórum 30 anos da Distribuição Moderna em Portugal – Que futuro?”, que teve lugar ontem na Alimentaria&Horexpo Lisboa, na Feira Internacional de Lisboa.
Para tirar partido da oportunidade de crescimento neste segmento, as marcas devem ter em consideração, aconselha Ana Paula Barbosa, que 33% destas pessoas considera que atualmente as lojas não oferecem lineares adaptados às suas necessidades.
“E mais de metade (55%) afirma que a publicidade dedicada a este target não reflete o consumidor sénior”, revela a responsável da consultora.