Conforama inaugura em Sintra. Marca prevê investimento de €20 milhões no País até 2017
A insígnia francesa de mobiliário e equipamentos para o lar Conforama inaugurou esta quinta-feira, dia 19 de novembro, uma nova loja em Sintra. A abertura oficial ao público acontece a 25 de novembro

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A insígnia francesa de mobiliário e equipamentos para o lar Conforama inaugurou esta quinta-feira, dia 19 de novembro, uma nova loja em Sintra. A abertura oficial ao público acontece a 25 de novembro.
A Conforama criou 61 novos postos de trabalho em Sintra. O novo ponto de venda tem uma área de exposição de 7 000 metros quadrados e um armazém de apoio de mais 3 500 metros quadrados.
Durante a inauguração a retalhista sorteou de hora a hora vales de 500 euros para os visitantes. No entanto, as vendas ao público arrancam no próximo dia 25 de novembro, quando se dá abertura oficial ao público.
Presente no mercado português desde 1991, a Conforama segue um plano de expansão que supõe a abertura de novas lojas até 2017, prevendo um investimento total de cerca de 20 milhões de euros no País. Neste momento, conta com lojas em Lisboa (Amadora, Cascais e Setúbal), Porto (Vila Nova de Gaia e Matosinhos), Algarve (Albufeira) e na Madeira (Funchal).
O objetivo passa por “alcançar o segundo lugar na venda de mobiliário e decoração em Portugal, privilegiando as relações com os fornecedores de móveis portugueses”, explica a marca em comunicado.
Detida pelo Grupo Streinhoff, a empresa com sede em França desenvolve artigos para o lar, sendo especialista em cozinhas, móveis, decoração e eletrodomésticos, com a mais-valia de transporte e montagem ao domicílio. Atualmente, está presente em seis países (França, Espanha, Croácia, Itália, Luxemburgo, Suíça e Portugal) com uma rede de 272 lojas (206 em França e 60 a nível internacional) e 13 mil colaboradores.