Garrafa de Coca-Cola já é centenária
A garrafa da Coca-Cola assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, foi uma criação da “Root Glass Company”, Estados Unidos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão”.
Este foi o ‘briefing’ para a criação da icónica garrafa da Coca-Cola que assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, a garrafa foi uma criação da “Root Glass Company”, de Terre Haute, Estado do Indiana, Estados Unidos.
“Ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global”, afirma Katie Bayne, vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company. “Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro”.
A marca chegou a Portugal em 1977 e deu-se a conhecer através do histórico slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, presente numa série de anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa.