Garrafa de Coca-Cola já é centenária
A garrafa da Coca-Cola assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, foi uma criação da “Root Glass Company”, Estados Unidos
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
“Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão”.
Este foi o ‘briefing’ para a criação da icónica garrafa da Coca-Cola que assinala 100 anos nesta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, a garrafa foi uma criação da “Root Glass Company”, de Terre Haute, Estado do Indiana, Estados Unidos.
“Ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global”, afirma Katie Bayne, vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company. “Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro”.
A marca chegou a Portugal em 1977 e deu-se a conhecer através do histórico slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, presente numa série de anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa.