C&A angaria fundos para apoiar emancipação das mulheres a nível mundial
A insígnia de vestuário C&A lançou a campanha Mulheres Inspiradoras, através da qual angariou fundos para instituições dedicadas à emancipação da mulher
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A insígnia de vestuário C&A lançou a campanha Mulheres Inspiradoras, através da qual angariou fundos para instituições dedicadas à emancipação da mulher.
Mais de 50% dos colaboradores dos escritórios e lojas da C&A, a nível mundial, participaram na campanha Mulheres Inspiradoras com um tributo à mulher que mais os inspirou.
Na campanha participaram 23 600 colaboradores de 28 países, que vão desde a China ao México, passando pela Índia e Brasil.
Depois das avós e irmãs, as mães são a maior inspiração dos colaboradores da empresa, que partilharam ‘selfies’ e histórias sobre as mulheres que inspiraram as suas vidas.
Cada história originou um donativo com o valor total de cerca de um milhão de euros, distribuídos por 50 instituições de caridade que trabalham para capacitar e emancipar mulheres.
“80% dos trabalhadores do setor têxtil a nível global são mulheres. Ao mesmo tempo que enfrentam grandes desafios, sabemos que quando estão capacitadas a nível financeiro, educativo e de saúde, os seus filhos, famílias e comunidades prosperam”, comenta Leslie Johnston, diretora executiva da Fundação C&A.
A campanha apoiou ainda o Global Fund for Women, uma instituição mundial que defende os direitos das mulheres.
Segundo Musimbi Kanyoro, CEO da instituição internacional, “com estes fundos, os nossos parceiros vão disponibilizar às trabalhadoras do setor têxtil qualificações, confiança e instrumentos para reivindicarem seus direitos humanos no local de trabalho. Vão ajudar mulheres no Camboja, Indonésia e Bangladesh a conhecer os seus direitos a um salário justo e igual, condições de trabalho seguras e acesso igual a formação, material e equipamento”.