C&A angaria fundos para apoiar emancipação das mulheres a nível mundial
A insígnia de vestuário C&A lançou a campanha Mulheres Inspiradoras, através da qual angariou fundos para instituições dedicadas à emancipação da mulher

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A insígnia de vestuário C&A lançou a campanha Mulheres Inspiradoras, através da qual angariou fundos para instituições dedicadas à emancipação da mulher.
Mais de 50% dos colaboradores dos escritórios e lojas da C&A, a nível mundial, participaram na campanha Mulheres Inspiradoras com um tributo à mulher que mais os inspirou.
Na campanha participaram 23 600 colaboradores de 28 países, que vão desde a China ao México, passando pela Índia e Brasil.
Depois das avós e irmãs, as mães são a maior inspiração dos colaboradores da empresa, que partilharam ‘selfies’ e histórias sobre as mulheres que inspiraram as suas vidas.
Cada história originou um donativo com o valor total de cerca de um milhão de euros, distribuídos por 50 instituições de caridade que trabalham para capacitar e emancipar mulheres.
“80% dos trabalhadores do setor têxtil a nível global são mulheres. Ao mesmo tempo que enfrentam grandes desafios, sabemos que quando estão capacitadas a nível financeiro, educativo e de saúde, os seus filhos, famílias e comunidades prosperam”, comenta Leslie Johnston, diretora executiva da Fundação C&A.
A campanha apoiou ainda o Global Fund for Women, uma instituição mundial que defende os direitos das mulheres.
Segundo Musimbi Kanyoro, CEO da instituição internacional, “com estes fundos, os nossos parceiros vão disponibilizar às trabalhadoras do setor têxtil qualificações, confiança e instrumentos para reivindicarem seus direitos humanos no local de trabalho. Vão ajudar mulheres no Camboja, Indonésia e Bangladesh a conhecer os seus direitos a um salário justo e igual, condições de trabalho seguras e acesso igual a formação, material e equipamento”.