Receitas da Alibaba crescem quase 32% no segundo trimestre
A chinesa Alibaba atingiu, no primeiro semestre do seu ano fiscal, um volume de negócios de 42 416 milhões de iuanes, cerca de seis mil milhões de euros. A gigante do e-commerce conquistou, desta forma, um crescimento de 30,1% em termos homólogos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A chinesa Alibaba atingiu, no primeiro semestre do seu ano fiscal, um volume de negócios de 42 416 milhões de iuanes, cerca de seis mil milhões de euros. A gigante do e-commerce conquistou, desta forma, um crescimento de 30,1% em termos homólogos.
Aquele que é um dos mais recentes e principais ‘players’ no comércio online a nível mundial atingiu um lucro líquido de 53 597 milhões de iuanes, na moeda chinesa, que correspondem a 7 631 milhões de euros, no primeiro semestre do seu exercício fiscal, que terminou agora.
No segundo trimestre do período referido, a empresa faturou 22 754 milhões de iuanes (3 240 milhões de euros), valor “sete vezes superior” comparando com o atingido no período homólogo, segundo a Inforetail.
Nestes três últimos meses do primeiro semestre, as receitas líquidas da empresa fundada por Jack Ma ascendem aos 22 171 milhões de iuanes (3 157 milhões de euros), o que traduz um crescimento de 31,7%, comparando com o mesmo trimestre do ano fiscal antecedente.