Receitas da Alibaba crescem quase 32% no segundo trimestre
A chinesa Alibaba atingiu, no primeiro semestre do seu ano fiscal, um volume de negócios de 42 416 milhões de iuanes, cerca de seis mil milhões de euros. A gigante do e-commerce conquistou, desta forma, um crescimento de 30,1% em termos homólogos
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A chinesa Alibaba atingiu, no primeiro semestre do seu ano fiscal, um volume de negócios de 42 416 milhões de iuanes, cerca de seis mil milhões de euros. A gigante do e-commerce conquistou, desta forma, um crescimento de 30,1% em termos homólogos.
Aquele que é um dos mais recentes e principais ‘players’ no comércio online a nível mundial atingiu um lucro líquido de 53 597 milhões de iuanes, na moeda chinesa, que correspondem a 7 631 milhões de euros, no primeiro semestre do seu exercício fiscal, que terminou agora.
No segundo trimestre do período referido, a empresa faturou 22 754 milhões de iuanes (3 240 milhões de euros), valor “sete vezes superior” comparando com o atingido no período homólogo, segundo a Inforetail.
Nestes três últimos meses do primeiro semestre, as receitas líquidas da empresa fundada por Jack Ma ascendem aos 22 171 milhões de iuanes (3 157 milhões de euros), o que traduz um crescimento de 31,7%, comparando com o mesmo trimestre do ano fiscal antecedente.