O que pode ler na edição impressa do Hipersuper
O que pode ler na edição impressa nº. 327 do Jornal Hipersuper

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Especial Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015
A edição nº. 327 do Jornal Hipersuper integra um especial de 15 páginas dedicado à 13ª edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa, que vai ter lugar entre 22 e 24 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL)
– A entrevista a Fátima Vila Maior e Pedro Bento, diretora de área de feiras e responsável de comunicação, respetivamente, da FIL, revela as principais novidades da feira
– A visão de dois expositores que se estreiam no certame – a especialista em café Kaffa e a fornecedora de soluções para a indústria alimentar Sika
– Miguel Cruz, presidente do IAPMEI e porta voz do “Portugal Sou Eu”, revela o peso do setor agroalimentar neste projeto que privilegia a produção nacional, assim como as principais novidades da sua segunda fase, que teve início este ano
– Jorge Henriques, presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, anuncia os principais desafios desta indústria que representa 14,6 mil milhões de euros
DISTRIBUIÇÃO
– Acácio Teixeira, CEO da Seaside, disse ao Hipersuper os planos de expansão da retalhista especialista em calçado em Portugal e Angola
– Falámos com Mafalda Pescaria, o mais recente membro da equipa de marketing da divisão de retalho alimentar da Sonae, para perceber os desafios deste novo cargo
– A Natura remodelou a loja do Chiado. No dia da inauguração, José Lopez, diretor-geral para Portugal, levantou o véu da estratégia de comunicação da retalhista de origem espanhola
– Miguel Águas, diretor-geral da Worten Espanha, revela ao Hipersuper como a marca está a desenhar a sua estratégia de expansão no mercado vizinho
MARCAS
Chama-se Fun Factory e é a mais recente aposta da Lego no mercado nacional. O ‘playground’ abriu no centro comercial Dolce Vita e recebeu duas mil crianças em menos de duas semanas
OPINIÃO
– Luís Rosário, colaborador residente do Hipersuper, revela as quatro áreas principais de aposta dos retalhistas na categoria de restauração no retalho
– Florbela Pires, advogada associada da Quartecasas, Gonçalves Pereira, estreia-se no Hipersuper com um artigo sobre direito do consumo
– Miguel Tapada, cronista do Hipersuper, escreve nesta edição sobre “O consumidor poligâmico e a marca galã”
LOGÍSTICA
18º. Congresso Associação Portuguesa de Logística
– Quatro empresas portuguesas contam a sua experiência na logística alimentar e dão nota dos principais desafios da logística agroalimentar
– Como adaptar as estruturas de retalho para dar resposta à era omnicanal? As conclusões do estudo “The Omnichanel Dillema”
I&D
Chama-se Oatvita e é um novo ingrediente à base de aveia para a indústria alimentar que ambiciona substituir o açúcar e a gordura na confeção de alimentos. Sabia mais