O que pode ler na edição impressa do Hipersuper
O que pode ler na edição impressa nº. 327 do Jornal Hipersuper

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Especial Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015
A edição nº. 327 do Jornal Hipersuper integra um especial de 15 páginas dedicado à 13ª edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa, que vai ter lugar entre 22 e 24 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL)
– A entrevista a Fátima Vila Maior e Pedro Bento, diretora de área de feiras e responsável de comunicação, respetivamente, da FIL, revela as principais novidades da feira
– A visão de dois expositores que se estreiam no certame – a especialista em café Kaffa e a fornecedora de soluções para a indústria alimentar Sika
– Miguel Cruz, presidente do IAPMEI e porta voz do “Portugal Sou Eu”, revela o peso do setor agroalimentar neste projeto que privilegia a produção nacional, assim como as principais novidades da sua segunda fase, que teve início este ano
– Jorge Henriques, presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, anuncia os principais desafios desta indústria que representa 14,6 mil milhões de euros
DISTRIBUIÇÃO
– Acácio Teixeira, CEO da Seaside, disse ao Hipersuper os planos de expansão da retalhista especialista em calçado em Portugal e Angola
– Falámos com Mafalda Pescaria, o mais recente membro da equipa de marketing da divisão de retalho alimentar da Sonae, para perceber os desafios deste novo cargo
– A Natura remodelou a loja do Chiado. No dia da inauguração, José Lopez, diretor-geral para Portugal, levantou o véu da estratégia de comunicação da retalhista de origem espanhola
– Miguel Águas, diretor-geral da Worten Espanha, revela ao Hipersuper como a marca está a desenhar a sua estratégia de expansão no mercado vizinho
MARCAS
Chama-se Fun Factory e é a mais recente aposta da Lego no mercado nacional. O ‘playground’ abriu no centro comercial Dolce Vita e recebeu duas mil crianças em menos de duas semanas
OPINIÃO
– Luís Rosário, colaborador residente do Hipersuper, revela as quatro áreas principais de aposta dos retalhistas na categoria de restauração no retalho
– Florbela Pires, advogada associada da Quartecasas, Gonçalves Pereira, estreia-se no Hipersuper com um artigo sobre direito do consumo
– Miguel Tapada, cronista do Hipersuper, escreve nesta edição sobre “O consumidor poligâmico e a marca galã”
LOGÍSTICA
18º. Congresso Associação Portuguesa de Logística
– Quatro empresas portuguesas contam a sua experiência na logística alimentar e dão nota dos principais desafios da logística agroalimentar
– Como adaptar as estruturas de retalho para dar resposta à era omnicanal? As conclusões do estudo “The Omnichanel Dillema”
I&D
Chama-se Oatvita e é um novo ingrediente à base de aveia para a indústria alimentar que ambiciona substituir o açúcar e a gordura na confeção de alimentos. Sabia mais