Transparência no reporte de informação ambiental vale prémio à Sonae
No último ano, a Sonae reduziu as emissões de dióxido de carbono em 6%, através da implementação de “inovações tecnológicas” e de “ações de consciencialização junto de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio”

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Sonae foi premiada pela organização não governamental Carbon Disclosure Project (CDP) devido às suas boas-práticas de reporte de informação ambiental.
O grupo português alcançou a pontuação máxima no ‘Climate Disclosure Leadership Index’ (CDLI), que avalia a qualidade deste tipo de informação disponibilizada a investidores e ao público em geral.
A avaliação foi solicitada por um conjunto de 822 investidores institucionais que gerem ativos avaliados em 85 triliões de dólares e envolveu milhares de empresas cotadas a nível mundial.
“A pontuação máxima indica um elevado nível de transparência na divulgação de informação relacionada com as alterações climáticas, proporcionando aos investidores um nível de conforto para avaliar a responsabilidade das empresas e de preparação para novas exigências do mercado e da regulamentação de emissões”, explica a empresa em comunicado.
Catarina Oliveira Fernandes, diretora de comunicação, marca e responsabilidade corporativa, afirma que, este ano, a Sonae atingiu “uma posição de liderança a nível ibérico ao nível do reporte ambiental”.
No último ano, a Sonae reduziu as emissões de dióxido de carbono em 6%, através da implementação de “inovações tecnológicas” e de “ações de consciencialização junto de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio”.