Alimentaria&Horexpo Lisboa otimiza reuniões com compradores internacionais
A solução desenvolvida em parceria com a Viatecla permite otimizar a gestão de reuniões que decorrem ao abrigo do programa ‘Hosted Buyers’

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Alimentaria&Horexpo Lisboa adotou na edição de 2015, que vai ter lugar entre 22 e 24 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa, uma solução desenvolvida em parceria com a Viatecla que permite otimizar a gestão de reuniões que decorre ao abrigo do programa “Hosted Buyers”.
A organização da feira investiu 100 mil euros para trazer entre 80 a 100 compradores internacionais e a meta desta solução tecnológica é “aproximar potenciais clientes premium internacionais aos expositores presentes na feira”.
A solução permite “otimizar e agilizar o relacionamento pessoal entre potenciais compradores e expositores. O apoio virtual prestado neste relacionamento passa pela pesquisa e identificação de potenciais interesses e necessidades, quer do ponto de vista da procura como da oferta, e posterior marcação “inteligente” de reuniões entre intervenientes”.
Além da sugestão de um plano inicial de reuniões, o interface disponível em todos os tipos de dispositivos permite, por exemplo, alterações em tempo real, como o reagendamento de uma reunião.
Esta solução que teve a sua génese na edição de 2015 da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa e posteriormente em diferentes “Meeting Forums”, tem recebido “feedback bastante positivo, verificando-se um ganho efetivo de eficácia e eficiência no processo de agendamento e realização de reuniões, sobretudo em eventos com um grande número de participantes”.