Porto de Leixões movimentou 3,7 milhões de toneladas de mercadoria
O Porto de Leixões movimentou, desde o início do ano, um total de 13,7 milhões de toneladas de mercadorias, um crescimento de 4,1%

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Com um crescimento de 85% do movimento ‘ro-ro’, o Porto de Leixões tornou-se o líder nacional no tráfego roll-on/roll-off.
“O forte desenvolvimento neste segmento está associado à aposta da Cobelfret neste porto que, no início de outubro, arrancou com a terceira escala semanal para o Norte da Europa”, sublinha Emílio Brògueira Dias, Presidente da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.
O Porto de Leixões movimentou, desde o início do ano, um total de 13,7 milhões de toneladas de mercadorias, um crescimento de 4,1%.
Entre janeiro e setembro, “a evolução foi positiva nos granéis líquidos (+7,1%), na carga fracionada (+11,9%), no ro-ro (+85%) e nos granéis sólidos (+14,8%)”. Por outro lado, devido à redução significativa das exportações para Angola, o porto registou uma quebra na carga contentorizada (-8,7%). Também o movimento de contentores em dimensão (TEU) e em número registaram quebras de 6,2% e 7,1%, respetivamente.