Japão gera 80% das vendas globais de italiana Furla
A Furla, marca italiana de malas e acessórios de moda, cresceu 30% em vendas na primeira metade do ano, face ao período homólogo de 2014, atingindo os 151,5 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Furla, marca italiana de malas e acessórios de moda, cresceu 30% em vendas na primeira metade do ano, face ao período homólogo de 2014, atingindo os 151,5 milhões de euros.
A Furla abriu 39 novas lojas na primeira metade do ano, primeiramente na Europa, seguida da Ásia Pacífico, EUA e Japão. No final de junho, a marca italiana contava com 437 lojas em todo o mundo. As vendas aumentaram 22% no primeiro semestre, comparado com o período anterior.
A insígnia de acessórios ‘premium’ implementou recentemente uma estratégia de expansão global. Aumentou a sua rede de retalho, “cresceu em novos mercados e em outros já consolidados”, revela em comunicado. “Os investimentos no mercado, as comunicações e as áreas digitais proporcionaram também um grande retorno”.
Só o Japão foi responsável pela maior parte no total de receitas da cadeia, de 25%, tendo gerados 80% das vendas globais da marca. Na primeira metade do ano, a região Ásia Pacífico representou o maior crescimento em vendas da marca, situado nos 71%, seguida pela Europa, com um crescimento de 29% nas vendas (excluindo Itália), 28% nos EUA e 19% no Japão. As vendas em Itália aumentaram 18%.
“Prevemos ainda um crescimento forte no futuro, proporcionado pelo sucesso consolidado das linhas presentes, bem como pelas novas categorias que estamos a implementar com a mesma determinação e perspicácia”, diz Eraldo Poletto, CEO da Furla.