Grupo Auchan muda de nome e autonomiza três atividades principais
O grupo francês Auchan anunciou uma nova organização mundial das suas três principais atividades – retalho, imobiliário e braço financeiro – para conferir uma nova dinâmica e agilidade aos negócios

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo francês Auchan anunciou uma nova organização mundial das suas três principais atividades – retalho, imobiliário e braço financeiro – para conferir uma nova dinâmica e agilidade aos negócios.
A partir de 16 de novembro de 2015, o grupo passa a designar-se de Auchan Holding e organiza-se em três atividades independentes, dá conta a infoRetail. A Auchan Retail reúne todos os formatos de comércio alimentar (hiper, super, proximidade, drive e comércio online) e organiza-se por país de forma a otimizar a oferta comercial; a Immochan reúne a atividade imobiliária; e a Oney Banque Accord junta as atividades financeiras.
A meta desta reorganização é melhorar os resultados, aportar margem de manobra a cada uma das atividades e ganhar agilidade e rapidez, segundo a mesma fonte.
A divisão Auchan Retail conta com um novo diretor, Wilhelm Hubner. Benoît Lheureux dirigirá a Immochan e Jean-Pierre Viboud continuará aos comandos da divisão financeira.
Já o Comité de Direção da Auchan Retail será composto por 13 membros, sete presidentes executivos de diferentes países e seis diretores de Serviços de Apoio. Um dos sete presidentes executivos é Patrick Coignard, atual presidente não executivo na filial portuguesa.