Governo francês concede alargamento de horário de lojas em Paris
Os comerciantes de Paris têm a partir de agora permissão para abrirem as portas ao domingo e, nos dias da semana, podem alargar o horário até à meia noite
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os comerciantes de Paris têm a partir de agora permissão para abrirem as portas ao domingo e, nos dias da semana, podem alargar o horário até à meia noite.
Depois dos desacordos entre o Governo francês e os comerciantes de Paris durante os últimos meses, no âmbito da liberalização dos horários de funcionamento dos espaços de venda, o executivo estabeleceu o alargamento dos tempos de comercialização em 12 áreas turísticas da capital do País, avança a Inforetail.
A medida tomada para as zonas situadas em maioria no centro da cidade, serve para “tornar a cidade mais atractiva para os turistas, assim como para marcas de luxo, posicionando a cidade como capital da moda”, segundo o Ministro da Economia de França, Emmanuel Macron. “As compras de turistas representam 50% das vendas dos grandes armazéns de Paris”, explica assim o responsável sobre a necessidade de nova regulação.
Desta forma, o Departamento de Economia do Governo gaulês espera que sejam criados oito mil novos empregos nas áreas em questão. Em contrapartida, prevê que pequenos comerciantes percam receitas ou tenham que fechar portas.
Nos próximos dias serão ainda conhecidos os “mapas” das zonas de interesse turístico em Cannes, Deauville e Niza, onde os comerciantes poderão expandir, de igual forma, os horários.