Governo francês concede alargamento de horário de lojas em Paris
Os comerciantes de Paris têm a partir de agora permissão para abrirem as portas ao domingo e, nos dias da semana, podem alargar o horário até à meia noite

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os comerciantes de Paris têm a partir de agora permissão para abrirem as portas ao domingo e, nos dias da semana, podem alargar o horário até à meia noite.
Depois dos desacordos entre o Governo francês e os comerciantes de Paris durante os últimos meses, no âmbito da liberalização dos horários de funcionamento dos espaços de venda, o executivo estabeleceu o alargamento dos tempos de comercialização em 12 áreas turísticas da capital do País, avança a Inforetail.
A medida tomada para as zonas situadas em maioria no centro da cidade, serve para “tornar a cidade mais atractiva para os turistas, assim como para marcas de luxo, posicionando a cidade como capital da moda”, segundo o Ministro da Economia de França, Emmanuel Macron. “As compras de turistas representam 50% das vendas dos grandes armazéns de Paris”, explica assim o responsável sobre a necessidade de nova regulação.
Desta forma, o Departamento de Economia do Governo gaulês espera que sejam criados oito mil novos empregos nas áreas em questão. Em contrapartida, prevê que pequenos comerciantes percam receitas ou tenham que fechar portas.
Nos próximos dias serão ainda conhecidos os “mapas” das zonas de interesse turístico em Cannes, Deauville e Niza, onde os comerciantes poderão expandir, de igual forma, os horários.