Google Glass vai voltar ao mercado direcionado para empresas
A Google cessou a venda dos óculos inteligentes Google Glass em janeiro deste ano, depois do objeto, desenvolvido no âmbito do projeto RIO, não corresponder às expectativas dos consumidores nem da empresa
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Google cessou a venda dos óculos inteligentes Google Glass em janeiro deste ano, depois do objeto, desenvolvido no âmbito do projeto RIO, não corresponder às expectativas dos consumidores nem da empresa.
A multinacional quer recuperar a aposta nos produtos ‘wearables’, pelo que lançou o Projeto Aura, com o objetivo de desenvolver quer os óculos “Glass” quer os artigos inteligentes da mesma categoria, dá conta a imprensa internacional.
Especula ainda que, para isso, a empresa esteja a recrutar técnicos, sendo que alguns são ex-funcionários da Amazon, que recentemente tomou a medida de despedimento de vários profissionais do seu laboratório “secreto” de ‘hardware’, o Lab126, responsável pela produção de artigos como o Kindle, dispositivo de leitura da gigante do e-commerce.
Segundo o Business Insider, a Google tem vindo a contratar engenheiros e especialistas para o desenvolvimento de ‘software’, a partir dos quais quer reformular os óculos inteligentes e reposicioná-los para o mercado empresarial. O projeto Google Glass vai continuar a ser liderado por Ivy Ross.
A empresa já arrancou com os trabalhos de desenvolvimento do dispositivo, como avança o Tecmundo, referindo que as primeiras iniciativas estão a decorrer junto de empresas de saúde, energia e em fábrica.