Google Glass vai voltar ao mercado direcionado para empresas
A Google cessou a venda dos óculos inteligentes Google Glass em janeiro deste ano, depois do objeto, desenvolvido no âmbito do projeto RIO, não corresponder às expectativas dos consumidores nem da empresa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Google cessou a venda dos óculos inteligentes Google Glass em janeiro deste ano, depois do objeto, desenvolvido no âmbito do projeto RIO, não corresponder às expectativas dos consumidores nem da empresa.
A multinacional quer recuperar a aposta nos produtos ‘wearables’, pelo que lançou o Projeto Aura, com o objetivo de desenvolver quer os óculos “Glass” quer os artigos inteligentes da mesma categoria, dá conta a imprensa internacional.
Especula ainda que, para isso, a empresa esteja a recrutar técnicos, sendo que alguns são ex-funcionários da Amazon, que recentemente tomou a medida de despedimento de vários profissionais do seu laboratório “secreto” de ‘hardware’, o Lab126, responsável pela produção de artigos como o Kindle, dispositivo de leitura da gigante do e-commerce.
Segundo o Business Insider, a Google tem vindo a contratar engenheiros e especialistas para o desenvolvimento de ‘software’, a partir dos quais quer reformular os óculos inteligentes e reposicioná-los para o mercado empresarial. O projeto Google Glass vai continuar a ser liderado por Ivy Ross.
A empresa já arrancou com os trabalhos de desenvolvimento do dispositivo, como avança o Tecmundo, referindo que as primeiras iniciativas estão a decorrer junto de empresas de saúde, energia e em fábrica.