Compras de rotina. 4 em cada 10 cestas são imprevisíveis
37% do gasto total em alimentação destina-se a compras semanais e 15% às compras para abastecer a dispensa, revela um estudo

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Um total de 31% dos ‘shoppers’ deixou de realizar compras mensais para abastecer a dispensa e opta por ir ao supermercado todas as semanas, segundo um estudo realizado pela associação espanhola que reúne os interesses de fabricantes e distribuidores.
O estudo “Missões de Compra” revela que o gasto dos espanhóis em bens de consumo rápido alcança uma média de €36 por semana.
Segundo o estudo, que analisou os hábitos de compra de 1600 consumidores, 37% do gasto total em alimentação destina-se a compras semanais e 15% às compras para abastecer a dispensa.
Quatro em cada dez cestas de compras são imprevisíveis, revela ainda este estudo, acrescentando que esta imprevisibilidade deriva das necessidades imediatas de cada consumidor. As promoções, as ofertas e os preços mais baixos são as principais razões para a compra por impulso, concretamente na cesta básica das famílias.
Os frescos são os reis dos carrinhos de compras e representam 34% das compras de rotina e quase 21% das compras de urgência. Quais são, então, as compras mais planeadas? As de grande volume são as mais pensadas e escritas em lista. As semanais ou de rotina vêm em segundo lugar, conclui o estudo.