Metro Group firma parceria com Alibaba para levar marcas alemãs à China
O grupo alemão Metro e a gigante chinesa do comércio eletrónico Alibaba estabeleceram um acordo estratégico para impulsionar as vendas online de produtos alemães no mercado chinês

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo alemão Metro e a gigante chinesa do comércio eletrónico Alibaba estabeleceram um acordo estratégico para impulsionar as vendas online de produtos alemães no mercado chinês.
A plataforma da Alibaba para o mercado chinês Tmall vai alojar em exclusivo uma loja online da Metro, avança a InfoRetail.
A empresa alemã, que opera em Portugal com as insígnias Makro e Media Markt, pretende disponibilizar na loja online um sortido de produtos, quer das marcas que detém quer de outros fornecedores alemães, dirigidos para o consumidor chinês.
Numa primeira fase, estarão à venda na plataforma produtos lácteos, embalados, café e chocolate provenientes da Metro Cashy & Carry Alemanha, assim como cosméticos vindos da cadeia de hipermercados Real, detida pelo grupo. As duas parceiras pretendem aumentar a gama de produtos disponível para o mercado chinês a outros produtos alimentares e não alimentares.