Portugueses preferem queijo flamengo da Terra Nostra
Os queijos flamengo Terra Nostra são os mais vendidos da categoria em Portugal, escolhidos por 45% das famílias portuguesas

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os queijos flamengo Terra Nostra são os mais vendidos da categoria em Portugal, escolhidos por 45% das famílias portuguesas.
No primeiro semestre de 2015, a Terra Nostra atingiu com um volume de produção superior a cinco mil toneladas no segmento queijo flamengo para o mercado português, sendo a marca de queijo com maior penetração no País.
As fatias são o formato mais dinâmico do segmento de queijo flamengo, no qual a marca apresenta um crescimento de dois dígitos.
“O queijo Terra Nostra lidera o mercado do queijo flamengo com uma quota superior a 19% em valor. Esta performance tem por base uma aposta muito forte em comunicação e de um aumento substancial da dinâmica promocional, acompanhado de um esforço de rentabilidade”, assegura Paula Gomes, diretora de Marketing da BEL Portugal.
Os laticínios da marca açoriana, que exporta para 12 países, são conhecidos por 95% dos portugueses, revela a marca em comunicado.
“Também nas categorias de leite e manteiga, apresenta crescimentos de dois dígitos, sustentados pela qualidade dos produtos e por relevantes investimentos no ponto de venda”, termina a diretora.