Dona da Nivea e Eucerin reduz 48% das emissões de CO2 em 2014
O Grupo Beiersdorf, detentor de marcas como Nivea e Eucerin, publicou recentemente o Relatório de Sustentabilidade 2014, que revela uma redução de 48% nas emissões de CO2 por cada produto vendido

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O Grupo Beiersdorf, detentor de marcas como Nivea e Eucerin, publicou recentemente o Relatório de Sustentabilidade 2014, que revela uma redução de 48% nas emissões de CO2 por cada produto vendido.
O resultado ultrapassa a expectativa da Beiersdorf, que previa uma redução de 30% das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera até 2020. Durante o último ano, a dona da Nivea, Eucerin, La Prairie e Labello, entre outras marcas globais, reduziu em 48% o nível de contaminação atmosférica que resulta da sua atividade produtiva.
A empresa sediada em Hamburgo indica em comunicado que foram as medidas tomadas internamente, como a troca de embalagens, melhorias nos processos de fabricação, otimização no transporte e na distribuição dos produtos, que elevaram o nível de sustentabilidade.
Além das campanhas no sentido ambiental, o programa global do grupo incorpora ações de responsabilidade social, nomeadamente, iniciativas de educação, saúde e empreendedorismo, através das quais já foi prestado apoio a 244 mil famílias. O objetivo é chegar a um milhão de famílias até 2020.