Dona da Nivea e Eucerin reduz 48% das emissões de CO2 em 2014
O Grupo Beiersdorf, detentor de marcas como Nivea e Eucerin, publicou recentemente o Relatório de Sustentabilidade 2014, que revela uma redução de 48% nas emissões de CO2 por cada produto vendido

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Grupo Beiersdorf, detentor de marcas como Nivea e Eucerin, publicou recentemente o Relatório de Sustentabilidade 2014, que revela uma redução de 48% nas emissões de CO2 por cada produto vendido.
O resultado ultrapassa a expectativa da Beiersdorf, que previa uma redução de 30% das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera até 2020. Durante o último ano, a dona da Nivea, Eucerin, La Prairie e Labello, entre outras marcas globais, reduziu em 48% o nível de contaminação atmosférica que resulta da sua atividade produtiva.
A empresa sediada em Hamburgo indica em comunicado que foram as medidas tomadas internamente, como a troca de embalagens, melhorias nos processos de fabricação, otimização no transporte e na distribuição dos produtos, que elevaram o nível de sustentabilidade.
Além das campanhas no sentido ambiental, o programa global do grupo incorpora ações de responsabilidade social, nomeadamente, iniciativas de educação, saúde e empreendedorismo, através das quais já foi prestado apoio a 244 mil famílias. O objetivo é chegar a um milhão de famílias até 2020.