Alibaba alarga negócio à venda de automóveis
A Alibaba alargou a oferta e-commerce aos automóveis para o mercado chinês, através de um acordo assinado com a Yongda Automobiles, distribuidora chinesa de marcas de luxo como Bentley e Jaguar Land Rover

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Alibaba alargou a oferta e-commerce aos automóveis para o mercado chinês, através de um acordo assinado com a Yongda Automobiles, distribuidora chinesa de marcas de luxo como Bentley e Jaguar Land Rover.
A parceria permite à gigante do comércio eletrónico a venda de automóveis a partir da sua loja online. O novo segmento de negócio da Alibaba arranca com a oferta de 40 unidades do modelo Chevrolet Epica no portal de vendas Tmall por menos de 10 mil euros, com um desconto de até 40%, noticia o El País.
A aliança entre as duas empresas inclui ainda outros serviços de financiação de veículos. Os consumidores podem encomendar os automóveis online, sendo depois entregues através dos 200 pontos de venda da retalhista ‘e-commerce’ na China.
Com 23 milhões de unidades vendidas no ano passado, o que representa um crescimento de 7% face a 2013, o mercado chinês de automóveis é o maior a nível global, segundo a mesma fonte.