Alibaba alarga negócio à venda de automóveis
A Alibaba alargou a oferta e-commerce aos automóveis para o mercado chinês, através de um acordo assinado com a Yongda Automobiles, distribuidora chinesa de marcas de luxo como Bentley e Jaguar Land Rover
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Alibaba alargou a oferta e-commerce aos automóveis para o mercado chinês, através de um acordo assinado com a Yongda Automobiles, distribuidora chinesa de marcas de luxo como Bentley e Jaguar Land Rover.
A parceria permite à gigante do comércio eletrónico a venda de automóveis a partir da sua loja online. O novo segmento de negócio da Alibaba arranca com a oferta de 40 unidades do modelo Chevrolet Epica no portal de vendas Tmall por menos de 10 mil euros, com um desconto de até 40%, noticia o El País.
A aliança entre as duas empresas inclui ainda outros serviços de financiação de veículos. Os consumidores podem encomendar os automóveis online, sendo depois entregues através dos 200 pontos de venda da retalhista ‘e-commerce’ na China.
Com 23 milhões de unidades vendidas no ano passado, o que representa um crescimento de 7% face a 2013, o mercado chinês de automóveis é o maior a nível global, segundo a mesma fonte.