Facebook permite comunicação direta entre empresas e clientes
Para dar às empresas mais facilidade na comunicação com os clientes, o Facebook permite agora o envio de mensagens privadas para os clientes que mostrem atividade nas páginas ou nos anúncios das empresas na rede social
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Ana Catarina Monteiro
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Para dar às empresas mais facilidade na comunicação com os clientes, o Facebook permite agora o envio de mensagens privadas para os clientes que mostrem atividade nas páginas ou nos anúncios das empresas na rede social.
Os empresários podem agora chegar a uma comunicação mais direta, através do Messenger do Facebook, com os clientes que deixem comentários ou “gostos” na página do seu negócio.
As conversações no ‘chat’ também podem ser iniciadas a partir dos anúncios colocados na plataforma. Os negociantes podem juntar à publicidade exibida a nova opção “enviar mensagem” para os utilizadores poderem iniciar de imediato uma conversa privada.
Desta forma, as novidades anunciadas na semana passada, anunciadas no portal de informação Computerworld, permitem às empresas responder às dúvidas dos clientes e otimizar o suporte técnico. Um dos objetivos é que a publicidade na plataforma também se torna mais convidativa ao investimento por parte das marcas.
O serviço vai acompanhar a correspondência entre os negócios e os clientes, distinguindo os mais eficazes na resposta. As páginas que obtiverem uma taxa acima dos 90% de mensagens respondidas ou uma média de cinco minutos na resposta serão destacados.