Woman shopping online Original Filename: 72883564.jpg Gettyimages
Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece
A startup Jet, que se lançou recentemente no e-commerce, alcançou vendas no valor de um milhão de dólares, na moeda norte-americana, no primeiro dia de vendas ao público, com uma estratégia focada no preço
Ana Catarina Monteiro
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
A startup Jet, que se lançou recentemente no e-commerce, alcançou vendas no valor de um milhão de dólares, na moeda norte-americana, no primeiro dia de vendas ao público, com uma estratégia focada no preço.
Fundada por Marc Lore, a Jet acumulou um capital de 220 milhões em fundos de investidores para se lançar no marcado. Depois de três meses de teste, em meados de Julho de 2015 lançou a loja online, apostando num inovador ‘software’ de comparação de preços, definindo-os consoante fatores como a distância dos fornecedores, por exemplo, e numa estratégia de marketing que pretendia fazer frente à Amazon.
A oferta da empresa passa por uma anualidade de 50 dólares para os membros da plataforma em troca da garantia dos preços mais baixos naquela loja do que em todo o comércio eletrónico, explica o o portal Mashable. Promete ainda a opção dos descontos poderem ser usados em outro site de vendas, qualquer que seja.
O também CEO, Marc Lore, revelou em entrevista à CNBC a sua prespetiva do negócio. “São necessários entre 14 e 15 milhões de consumidores para a empresa gerar uma receita anual de 20 mil milhões de dólares” e se estabilizar, projetando que a jovem plataforma “chegue a esse equilibro em cinco anos”, segundo o Internet Retailer.
A promoção da empresa passou também pela forte aposta em comunicação nas redes sociais e uma imagem diferenciadora, com grande investimento em publicidade.
A Blommberg Commerce monitorizou 900 produtos e verificou que 729 se encontram com preços mais baixos na Jet, em relação à gigante do e-commerce Amazon. Tamném a Profitero tarqueou mais de 16 mil produtos das duas empresas e ainda da Walmmart, deparando-se de preços 9% menores na nova empresa, comparando com a Amazon, e 6% mais baixos que na Walmmart, em média.