Resultado líquido da Corticeira Amorim aumenta 42%
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, que significa um crescimento de 7% comparando com o mesmo período de 2014, em que o volume de negócios foi de 289 milhões de euros.
O resultado líquido da empresa portuguesa do mercado de cortiça foi de 26,2 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 42% em relação ao primeiro semestre de 2014.
Representando 65% das vendas da Corticeira Amorim, a Unidade de Rolhas obteve um crescimento em vendas de 10,1%, com “desempenho relevante nos três principais mercados: França, Estados Unidos da América e Itália”, explica a empresa na apresentação dos resultados, divulgada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).
As vendas de matéria-prima para a cadeia de valor aumentaram 4%, acompanhando o aumento da atividade da Unidade de Rolhas. Por sua vez, a Unidade de Revestimentos, que representa 18% das vendas totais da empresa, regista um decréscimo de 7,7% em vendas, “afetadas pelas sanções económicas impostas à Rússia e pelo mercado dos Estados Unidos”.
O maior crescimento situa-se na Unidade de Aglomerados Compósitos, com um aumento das vendas de 15,7%. Esta é a terceira divisão a pesar mais nas vendas totais, representando 15%. As Unidades de Matérias-Primas e Isolamentos representam ambas 1% do total de vendas da Corticeira Amorim.