Resultado líquido da Corticeira Amorim aumenta 42%
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015

Ana Catarina Monteiro
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, que significa um crescimento de 7% comparando com o mesmo período de 2014, em que o volume de negócios foi de 289 milhões de euros.
O resultado líquido da empresa portuguesa do mercado de cortiça foi de 26,2 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 42% em relação ao primeiro semestre de 2014.
Representando 65% das vendas da Corticeira Amorim, a Unidade de Rolhas obteve um crescimento em vendas de 10,1%, com “desempenho relevante nos três principais mercados: França, Estados Unidos da América e Itália”, explica a empresa na apresentação dos resultados, divulgada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).
As vendas de matéria-prima para a cadeia de valor aumentaram 4%, acompanhando o aumento da atividade da Unidade de Rolhas. Por sua vez, a Unidade de Revestimentos, que representa 18% das vendas totais da empresa, regista um decréscimo de 7,7% em vendas, “afetadas pelas sanções económicas impostas à Rússia e pelo mercado dos Estados Unidos”.
O maior crescimento situa-se na Unidade de Aglomerados Compósitos, com um aumento das vendas de 15,7%. Esta é a terceira divisão a pesar mais nas vendas totais, representando 15%. As Unidades de Matérias-Primas e Isolamentos representam ambas 1% do total de vendas da Corticeira Amorim.