Filipa Fernandes à frente do Marketing da Sovena
A Sovena é uma das duas maiores empresas mundiais no setor do azeite com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Filipa Fernandes assumiu a direção de marketing do grupo Sovena, dono da marca de azeite Oliveira da Serra, entre outras.
Licenciada em Gestão e Organização de Empresas pelo ISCTE-IUL e doutorada pela Universidad Complutense Madrid e Universidad Rey Juan Carlos, Filipa Fernandes tem desenvolvido a carreira profissional nas áreas de Retail e de Marketing, em empresas como Tech Data, Multi Development Corporation (grupo Blackstone) e Amorim Imobiliária.
Ao longo dos últimos oito anos viveu em Salzburgo, na Áustria, onde exerceu várias funções no grupo de retalho internacional SPAR.
De regresso a Portugal e na Sovena, Filipa Fernandes vai dirigir e coordenar o marketing de Portugal e internacional, assim como o marketing corporativo.
“O meu objetivo principal é criar valor para o grupo Sovena, aumentando o impacto, o volume de negócios e a visibilidade do portefólio de produtos que o grupo oferece a nível mundial”, sublinha Filipa Fernandes.
A Sovena é uma das duas maiores empresas mundiais no setor do azeite com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas. Está presente, fisicamente, em nove países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia, Marrocos, Chile e Hong Kong – e exporta para mais de 70.