Filipa Fernandes à frente do Marketing da Sovena
A Sovena é uma das duas maiores empresas mundiais no setor do azeite com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Filipa Fernandes assumiu a direção de marketing do grupo Sovena, dono da marca de azeite Oliveira da Serra, entre outras.
Licenciada em Gestão e Organização de Empresas pelo ISCTE-IUL e doutorada pela Universidad Complutense Madrid e Universidad Rey Juan Carlos, Filipa Fernandes tem desenvolvido a carreira profissional nas áreas de Retail e de Marketing, em empresas como Tech Data, Multi Development Corporation (grupo Blackstone) e Amorim Imobiliária.
Ao longo dos últimos oito anos viveu em Salzburgo, na Áustria, onde exerceu várias funções no grupo de retalho internacional SPAR.
De regresso a Portugal e na Sovena, Filipa Fernandes vai dirigir e coordenar o marketing de Portugal e internacional, assim como o marketing corporativo.
“O meu objetivo principal é criar valor para o grupo Sovena, aumentando o impacto, o volume de negócios e a visibilidade do portefólio de produtos que o grupo oferece a nível mundial”, sublinha Filipa Fernandes.
A Sovena é uma das duas maiores empresas mundiais no setor do azeite com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas. Está presente, fisicamente, em nove países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia, Marrocos, Chile e Hong Kong – e exporta para mais de 70.