A casa dos portugueses é hoje um “hub cultural”
Os lares portugueses são hoje muito mais do que simples locais para comer, relaxar e dormir. “Servem como ‘hub’ (agregador) para o universo cultural pessoal – é, ao mesmo tempo, um local de trabalho, um espaço para estudar ou um centro de entretenimento”

Rita Gonçalves
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Os lares portugueses são hoje muito mais do que simples locais para comer, relaxar e dormir. “Servem como ‘hub’ (agregador) para o universo cultural pessoal – é, ao mesmo tempo, um local de trabalho, um espaço para estudar ou um centro de entretenimento, onde nos podemos ligar a quem gostamos e recolher inspiração a partir do mundo à nossa volta. A tecnologia está a enriquecer essa experiência. O número médio de equipamentos nas casas dos portugueses é de 21, superior aos 19 que correspondem à média europeia. Quanto à média de utilização diária dos equipamentos domésticos representa cerca de 16h”.
Estas são as principais conclusões de um estudo da Samsung, o maior de sempre, designado Techonomic Index 2015. Esta segunda edição anual do estudo foi alargada para incluir 18 países, de forma a descobrir os hábitos de utilização e os comportamentos dos consumidores nos equipamentos eletrónicos e eletrodomésticos.
“Hoje, as nossas casas são o centro do nosso universo cultural pessoal. O crescimento exponencial de media digital, a disponibilidade de conteúdo com maior qualidade e um maior número de equipamentos, são argumentos de peso que abrem novas possibilidades. O aumento no nível de conetividade global significa que estamos neste momento a viver um período de mudanças sem precedentes”, sublinha Inês Costa, Consumer and Marketing Insights da Samsung Portugal. “Conseguimos explorar o mundo, educar-nos e enriquecer as nossas experiências de vida, e tudo dentro das nossas casas. É com grande satisfação que vemos o nosso país como pioneiro na adopção de novas tecnologias e soluções que melhoram o nosso dia a dia”.