Paulo Pinto, Diretor Geral da La Redoute Portugal & Espanha
La Redoute. Mobile representa 7% das encomendas digitais
O investimento numa nova versão mobile não é certamente alheio ao crescimento das compras através de dispositivos móveis que representam já 7% das encomendas digitais da La Redoute

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A La Redoute lançou o novo site mobile, para melhorar a experiência de navegação e tornar a compra online mais cómoda, intuitiva e acessível.
O investimento na nova versão mobile não é certamente alheio ao crescimento das compras através de dispositivos móveis que representam já 7% das encomendas digitais.
Entre as novidades, destacam-se a capacidade para acompanhar o estado das encomendas e a criação de listas de compras personalizadas.
“A versão mobile, m.laredoute.pt, permite uma maior facilidade e rapidez de checkout, assim como um maior acompanhamento das encomendas, graças à funcionalidade ‘Order Tracking’.
A par deste lançamento, a La redoute renovou igualmente o site www.laredoute.pt, com a aposta num novo design que reflete o lado “fashion e trendy” da marca. É composto essencialmente por imagens, ícones e vídeos, que rapidamente permitem aos clientes identificar quais as categorias que pretendem visitar, e assim, rentabilizar o tempo associado ao processo de compra online.
Para Paulo Pinto, Diretor Geral da La Redoute Portugal & Espanha, “com mais de 70% das encomendas efetuadas no nosso site, esta atualização era essencial, sendo muito mais do que um local de compra online meramente comercial. O site mobile também foi renovado com esse intuito, visto que representa já 7% das encomendas digitais. Queremos proporcionar a todos os nossos clientes a melhor experiência de compra e navegação e temos plena consciência que estes ‘relookings’ são fundamentais na fidelização dos clientes e na conquista de novos utilizadores. Acompanhar as tendências e novas valências online irão continuar a estar nas nossas prioridades”.
Para além do investimento no mundo online, a La Redoute não ignora a importância do contacto físico com os consumidores. Neste sentido, até ao mês de julho irá viajar por algumas cidades portuguesas com o ‘Le Bus’.