Ferrero compra o último grande fabricante britânico de doces
A Ferrero International fechou um acordo para a aquisição da rival britânica centenária Thorntons Plc por cerca de 250 milhões de euros

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Ferrero International fechou um acordo para a aquisição da rival britânica centenária Thorntons Plc por 112 milhões de libras, cerca de 250 milhões de euros, segundo a revista Exame.
O negócio aguarda luz verde dos reguladores da concorrência.
A Ferrero alcançou em 2004 um volume de negócios global de cerca de 8,5 mil milhões de euros e a Thorntons 311 milhões de euros.
A dona da emblemática marca Ferrero Rocher vai comprar uma das marcas mais tradicional do Reino Unido e a última grande fabricante de doces que ainda não está nas mãos de concorrentes estrangeiros.
A intenção da Ferrero é ganhar terreno na competição com a Lindt e a Hershey´s e alcançar a quarta posição entre as maiores empresas mundiais do setor de chocolate.
A Caldbury foi vendida à americana Kraft Foods e passou a designar-se de Mondelez, em 2009, e a Rowntree, criadora do Kit Kat e Aero, foi vendida à Nestlé, em 1998, lembra a mesma fonte.