COTEC Portugal distingue criador da 2ª maior loja online de artigos de luxo
A COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo.
José Neves, de 40 anos, foi a personalidade distinguida com o prémio “Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa” da COTEC Portugal – Associação empresarial para a Inovação.
O premiado foi responsável pela criação do site de compras Farfetch.com, em 2008, considerado atualmente o segundo maior no segmento de luxo. Segundo o Diário de Notícias, tem nove milhões de visitas mensais e cerca de 500 mil clientes.
A plataforma engloba mais de 300 boutiques multimarca que vendem artigos de moda em 180 países e que não estavam presentes no ecommerce. Promove ainda espaços de estilistas independentes de várias capitais mundiais.
A empresa de José Neves foi avaliada em mais de mil milhões de dólares. Sediada em Londres e com escritórios no Porto e em mais 25 países, disponibiliza mais de 45 mil artigos de 1 200 marcas.
Só em Portugal estão 320 dos cerca de 700 funcionários, sendo que o “plano é contratar mais 150 pessoas, até ao final do ano, em Portugal”, revela o empresário à mesma fonte.