COTEC Portugal distingue criador da 2ª maior loja online de artigos de luxo
A COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo.
José Neves, de 40 anos, foi a personalidade distinguida com o prémio “Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa” da COTEC Portugal – Associação empresarial para a Inovação.
O premiado foi responsável pela criação do site de compras Farfetch.com, em 2008, considerado atualmente o segundo maior no segmento de luxo. Segundo o Diário de Notícias, tem nove milhões de visitas mensais e cerca de 500 mil clientes.
A plataforma engloba mais de 300 boutiques multimarca que vendem artigos de moda em 180 países e que não estavam presentes no ecommerce. Promove ainda espaços de estilistas independentes de várias capitais mundiais.
A empresa de José Neves foi avaliada em mais de mil milhões de dólares. Sediada em Londres e com escritórios no Porto e em mais 25 países, disponibiliza mais de 45 mil artigos de 1 200 marcas.
Só em Portugal estão 320 dos cerca de 700 funcionários, sendo que o “plano é contratar mais 150 pessoas, até ao final do ano, em Portugal”, revela o empresário à mesma fonte.