Nestlé galardoada com ‘Corporate Water Stewardship’ 2015
O projeto ‘Zero Água’ da Nestlé foi distinguido pela Global Water Awards – a maior conferência sobre a água no mundo – com o prémio ‘Corporate Water Stewardship’ 2015

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O projeto ‘Zero Água’ da Nestlé foi distinguido pela Global Water Awards – a maior conferência sobre a água no mundo – com o prémio ‘Corporate Water Stewardship’ 2015, fruto da implementação de uma tecnologia inovadora e também já utilizada em Portugal, que permite a uma fábrica de laticínios, no México, operar sem consumir a água local.
A fábrica, localizada em Jalisco, no México, integra a iniciativa ‘Zero Água’, projeto que se dedica à implementação de tecnologia inovadora com vista a uma produção isenta de consumo de água local. A água naturalmente presente no leite é retirada durante o processo de secagem para o fabrico do leite em pó, sendo posteriormente tratada e qualificada para a sua utilização regular em sistemas de refrigeração e limpezas, evitando a captação da rede. Este procedimento é também utilizado na fábrica de leite em pó que a Nestlé Portugal tem nos Açores.
Esta fábrica reduziu em 33% o consumo de água de rede e está muito perto de eliminar por completo a utilização de água salgada nas suas operações, com a instalação do novo sistema de refrigeração, em funcionamento desde outubro de 2014.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico