Nestlé galardoada com ‘Corporate Water Stewardship’ 2015
O projeto ‘Zero Água’ da Nestlé foi distinguido pela Global Water Awards – a maior conferência sobre a água no mundo – com o prémio ‘Corporate Water Stewardship’ 2015

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
O projeto ‘Zero Água’ da Nestlé foi distinguido pela Global Water Awards – a maior conferência sobre a água no mundo – com o prémio ‘Corporate Water Stewardship’ 2015, fruto da implementação de uma tecnologia inovadora e também já utilizada em Portugal, que permite a uma fábrica de laticínios, no México, operar sem consumir a água local.
A fábrica, localizada em Jalisco, no México, integra a iniciativa ‘Zero Água’, projeto que se dedica à implementação de tecnologia inovadora com vista a uma produção isenta de consumo de água local. A água naturalmente presente no leite é retirada durante o processo de secagem para o fabrico do leite em pó, sendo posteriormente tratada e qualificada para a sua utilização regular em sistemas de refrigeração e limpezas, evitando a captação da rede. Este procedimento é também utilizado na fábrica de leite em pó que a Nestlé Portugal tem nos Açores.
Esta fábrica reduziu em 33% o consumo de água de rede e está muito perto de eliminar por completo a utilização de água salgada nas suas operações, com a instalação do novo sistema de refrigeração, em funcionamento desde outubro de 2014.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico