Cadeia norte-americana Domino’s Pizza chega a Portugal
Num momento de expansão mundial, a Domino’s Pizza, cadeia norte-americana ligada à entrega de pizzas, vai abrir a sua primeira loja em Portugal no próximo dia oito de Junho, em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Num momento de expansão mundial, a Domino’s Pizza, cadeia norte-americana ligada à entrega de pizzas, vai abrir a sua primeira loja em Portugal no próximo dia oito de Junho, em Lisboa.
A marca Domino’s Pizza chega a Portugal pela mão da Daufood, empresa portuguesa de investimento espanhol. Abre já na próxima segunda feira, na zona de Telheiras, em Lisboa, aquela que “será a primeira de muitas” lojas no País, como garante a insígnia em comunicado.
O modelo de negócios da cadeia, que conta com mais de 11 600 lojas em 80 mercados, rege-se essencialmente em regime de franshising. No último trimestre de 2014, as lojas franchisadas representavam cerca de 97% da totalidade dos espaços detidos. Atualmente, mais de metade das vendas globais já provêm do conjunto das lojas internacionais fora do mercado original da marca, os Estados Unidos da América.
Em 2014, Domino’s Pizza atingiu um valor global de vendas superior a 8,9 biliões de dólares, divididos em cerca de 4,1 biliões de dólares nos Estados Unidos e, aproximadamente, 4,8 biliões de dólares nos mercados internacionais.
A aposta na inovação tecnológica levou a marca a atingir, no país de origem, uma quota de vendas próxima dos 50% através dos canais digitais no final de 2014. Em Junho do ano passado lançou uma aplicação de pedido por voz, para iPhone e Android e, recentemente, lançou a sua ‘app’ de pedidos para iPad, reforçando a sua linha de aplicações, que já cobre cerca de 95% do mercado norte-americano de smartphones.