Cadeia norte-americana Domino’s Pizza chega a Portugal
Num momento de expansão mundial, a Domino’s Pizza, cadeia norte-americana ligada à entrega de pizzas, vai abrir a sua primeira loja em Portugal no próximo dia oito de Junho, em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Num momento de expansão mundial, a Domino’s Pizza, cadeia norte-americana ligada à entrega de pizzas, vai abrir a sua primeira loja em Portugal no próximo dia oito de Junho, em Lisboa.
A marca Domino’s Pizza chega a Portugal pela mão da Daufood, empresa portuguesa de investimento espanhol. Abre já na próxima segunda feira, na zona de Telheiras, em Lisboa, aquela que “será a primeira de muitas” lojas no País, como garante a insígnia em comunicado.
O modelo de negócios da cadeia, que conta com mais de 11 600 lojas em 80 mercados, rege-se essencialmente em regime de franshising. No último trimestre de 2014, as lojas franchisadas representavam cerca de 97% da totalidade dos espaços detidos. Atualmente, mais de metade das vendas globais já provêm do conjunto das lojas internacionais fora do mercado original da marca, os Estados Unidos da América.
Em 2014, Domino’s Pizza atingiu um valor global de vendas superior a 8,9 biliões de dólares, divididos em cerca de 4,1 biliões de dólares nos Estados Unidos e, aproximadamente, 4,8 biliões de dólares nos mercados internacionais.
A aposta na inovação tecnológica levou a marca a atingir, no país de origem, uma quota de vendas próxima dos 50% através dos canais digitais no final de 2014. Em Junho do ano passado lançou uma aplicação de pedido por voz, para iPhone e Android e, recentemente, lançou a sua ‘app’ de pedidos para iPad, reforçando a sua linha de aplicações, que já cobre cerca de 95% do mercado norte-americano de smartphones.