Produtos tecnológicos crescem 3% impulsionados pelas telecomunicações
Mercado de Produtos Tecnológicos em Portugal mantém a tendência positiva neste primeiro trimestre, com um crescimento de três por cento

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Mercado de Produtos Tecnológicos em Portugal (TCG) mantém a tendência positiva neste primeiro trimestre, com um crescimento de três por cento, impulsionado pelas categorias de Telecomunicações e Pequenos Eletrodomésticos, revela o estudo GfK TEMAX.
As restantes áreas mantêm-se negativas, nomeadamente a Eletrónica de Consumo, IT, Foto e os grandes Eletrodomésticos. “O principal motivo de preocupação remete para a recuperação frágil do TCG, tendo em consideração que apenas a Telecom continua com um forte crescimento. O mercado atingiu os 578 milhões de euros no primeiro trimestre, deixando uma grande expetativa sobre a evolução no segundo trimestre”, segundo a mesma fonte.
No primeiro trimestre de 2015 assistimos ao setor das Telecomunicações superar o período homólogo em termos de faturação (195 milhões de euros contra 142 milhões). Os Smartphones continuam a ser o driver deste setor, que no seu todo apresenta uma tendência crescente relativamente ao período homólogo de 27% em valor.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico