Aldi com um pé no mercado italiano
A reduzida concentração do mercado italiano é um dos motivos pelos quais a expansão dar-se-á para este país, revelam os responsáveis da Aldi

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A cadeia de discount alemã Aldi prepara-se para entrar no mercado italiano.
A expansão será levada a cabo pela filial alemã da retalhista alemã, designada Hofer, “no decorrer dos próximos anos”, lê-se num comunicado da Aldi Süd.
A Hofer vai coordenar toda a operação de expansão para o país da “pasta”. A última vez que a Aldi Süd expandiu para um novo mercado foi em 2008, quando aterrou na Hungria. Atualmente opera 5.090 em nove países. Alemanha, mercado doméstico, e os EUA, são os principais mercados da retalhista em volume de negócios.
A reduzida concentração do mercado italiano é um dos motivos pelos quais a expansão dar-se-à para este país. As cinco maiores cadeias de distribuição – Coop Itália, Conad, Auchan, Esselunga e Carrefour – controlam cerca de 20% do mercado.
*Artigo escrito de acordo com o novo acordo ortográfico