Aldi com um pé no mercado italiano
A reduzida concentração do mercado italiano é um dos motivos pelos quais a expansão dar-se-á para este país, revelam os responsáveis da Aldi
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A cadeia de discount alemã Aldi prepara-se para entrar no mercado italiano.
A expansão será levada a cabo pela filial alemã da retalhista alemã, designada Hofer, “no decorrer dos próximos anos”, lê-se num comunicado da Aldi Süd.
A Hofer vai coordenar toda a operação de expansão para o país da “pasta”. A última vez que a Aldi Süd expandiu para um novo mercado foi em 2008, quando aterrou na Hungria. Atualmente opera 5.090 em nove países. Alemanha, mercado doméstico, e os EUA, são os principais mercados da retalhista em volume de negócios.
A reduzida concentração do mercado italiano é um dos motivos pelos quais a expansão dar-se-à para este país. As cinco maiores cadeias de distribuição – Coop Itália, Conad, Auchan, Esselunga e Carrefour – controlam cerca de 20% do mercado.
*Artigo escrito de acordo com o novo acordo ortográfico