Veículos elétricos da Nissan otimizam entregas de pão na Alemanha
A padaria “Ihr Bäcker Schüren”, na Alemanha, adquiriu uma frota de três furgões elétricos da Nissan para operações de distribuição citadina livres da emissão de gases poluentes e a um custo reduzido
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A padaria “Ihr Bäcker Schüren”, na Alemanha, adquiriu uma frota de três furgões elétricos da Nissan para operações de distribuição citadina livres da emissão de gases poluentes e a um custo reduzido.
A padaria pioneira integra o programa e4Business da Nissan, que ajuda pequenas e médias empresas na Europa a maximizar o seu potencial e manter os custos baixos, apresentando as vantagens de integrar os veículos elétricos da marca nas frotas das empresas e modelos de negócios.
O objetivo do dono da padaria “Ihr Bäcker Schüren” é o funcionamento 100% livre de CO2, tendo vindo a otimizar a sustentabilidade do negócio desde 2010. Com entregas de dez mil pães por dia, as ações de distribuição constituem o departamento ao qual ainda não tinha sido aplicada nenhuma medida.
Agora, a empresa está 100% livre de emissões para a atmosfera pela primeira vez, graças à sua nova frota de furgões eléctricos Nissan e-NV200 para as entregas realizadas a partir das suas 18 filiais. Os três furgões adquiridos combinam o espaço de carga do modelo NV200 com a tecnologia do veículo elétrico “mais vendido no mundo”, o Nissan LEAF. O e-NV200 disponibiliza ainda uma autonomia de 170 quilómetros, não emite quaisquer gases poluentes e é “praticamente silencioso”.
Graças às capacidades de carregamento bidirecional das e-NV200, a empresa alemã espera também conseguir armazenar eletricidade durante a noite, utilizando as baterias dos veículos, e utilizá-la depois durante o dia quando a padaria regista picos de necessidade de energia.
“Nós produzimos mais eletricidade do que aquela que consumimos na padaria e esta pode ser utilizada para fornecer as nossas quatro estações de carregamento de veículos elétricos. Os veículos também provocaram curiosidade entre os nossos clientes. Os transeuntes atravessam a rua para verem os veículos e os nossos pontos de carregamento de perto”, explica Roland Schüren, mestre padeiro licenciado em Gestão de Empresas e dono do negócio do pão.
Para garantir que todos os clientes recebem as encomendas a tempo, a Nissan instalou uma estação de carregamento rápido CHAdeMO no local do negócio para os três veículos.