Salsa cada vez menos dependente do mercado nacional
Se em 2002 a marca vendia 100% dos seus produtos para o mercado nacional, em 2010 destinava metade da produção ao mercado exterior e em 2014 as vendas nacionais pesavam já menos de 35% do total da empresa
Ana Catarina Monteiro
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A nova campanha “A Salsa tem os jeans perfeitos” apresenta os best sellers da marca portuguesa de denim, nas lojas e no online, com a intenção de reforçar a comunicação nacional e a presença internacional.
A mais recente campanha é até ao momento “a campanha mais ambiciosa” da Salsa, que atingiu em 2014 190 milhões de euros em vendas a clientes finais, um crescimento global de 12%, e um aumento de 5,8% das vendas em Portugal face a 2013.
A marca portuguesa especializada em calças de ganga pretende tornar-se cada vez mais internacional e menos dependente do mercado nacional, seguindo uma “estratégia de crescimento contínuo e de diversificação de riscos”. Se em 2002 a marca vendia 100% dos seus produtos para o mercado nacional, em 2010 destinava metade da produção ao mercado exterior e em 2014 as vendas nacionais pesavam já menos de 35% do total da empresa.
Atualmente, detém 2 250 pontos de venda além-fronteiras e mais de 50 em Portugal. Os produtos estão também à venda numa rede com mais de 2 200 clientes multimarca e a loja online, lançada em 2011, tem também reforçado a expansão da insígnia que, além da Europa Comunitária, encontra-se disponível para os Estados Unidos, México, Suíça e Canadá, entre outros.
Em finais de 2014, deu-se a abertura da loja Salsa na cidade de Rosebank, Joanesburgo, África do Sul. No total, marca presença em cerca de 35 países, como Espanha, França, Reino Unido e Irlanda, Alemanha, Marrocos, Angola, África do Sul, e ainda no Médio Oriente.
Ao longo deste ano, são esperados novos produtos lançados no mercado pela empresa nacional.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico