Plataforma para visualização e analítica de dados
A meta da plataforma de analítica é apoiar o desenvolvimento e criação de aplicações de analítica orientada e personalizada

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Qlik, especialista em analítica visual com sucursal em Portugal, apresenta uma plataforma de analítica para apoiar o desenvolvimento e criação de aplicações de analítica orientada e personalizada, incluindo mash-ups web.
A Analytics Platform foi concebida especificamente para que os developers criem apps baseadas em dados que possam diferenciar as suas empresas. Pode ser utilizada para aumentar o alcance de estratégias de business intelligence (BI) para parceiros e clientes através da sua extranet e dos sites de internet, criando assim as condições necessárias para uma maior colaboração e interacção através de dados.
A plataforma garante acesso total ao QIX Associative Data Indexing Engine de próxima geração, que permite que os utilizadores explorem as relações entre múltiplas fontes de dados que poderiam estar escondidas em modelos de dados hierárquicos e baseados em queries. O motor QIX aproveita um armazenamento in-memory baseado em colunas, o que faculta uma compressão e indexação de dados de alta performance. Desta forma, “o utilizador tem à sua disposição uma exploração livre de dados sem qualquer predeterminação das perguntas. O resultado é não só um tempo mais reduzido na criação de aplicações, mas também um mais curto tempo de resposta”, sublinha um comunicado da marca.