Plataforma para visualização e analítica de dados
A meta da plataforma de analítica é apoiar o desenvolvimento e criação de aplicações de analítica orientada e personalizada
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Qlik, especialista em analítica visual com sucursal em Portugal, apresenta uma plataforma de analítica para apoiar o desenvolvimento e criação de aplicações de analítica orientada e personalizada, incluindo mash-ups web.
A Analytics Platform foi concebida especificamente para que os developers criem apps baseadas em dados que possam diferenciar as suas empresas. Pode ser utilizada para aumentar o alcance de estratégias de business intelligence (BI) para parceiros e clientes através da sua extranet e dos sites de internet, criando assim as condições necessárias para uma maior colaboração e interacção através de dados.
A plataforma garante acesso total ao QIX Associative Data Indexing Engine de próxima geração, que permite que os utilizadores explorem as relações entre múltiplas fontes de dados que poderiam estar escondidas em modelos de dados hierárquicos e baseados em queries. O motor QIX aproveita um armazenamento in-memory baseado em colunas, o que faculta uma compressão e indexação de dados de alta performance. Desta forma, “o utilizador tem à sua disposição uma exploração livre de dados sem qualquer predeterminação das perguntas. O resultado é não só um tempo mais reduzido na criação de aplicações, mas também um mais curto tempo de resposta”, sublinha um comunicado da marca.