Conserveira de Matosinhos em destaque na Loja das Conservas
A Luças é o destaque da Semana da Marca na Loja das Conservas, em Lisboa, de 20 a 26 de Abril. Aquela que é uma das mais antigas conserveiras portuguesas está a promover várias actividades com os seus produtos

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Luças é o destaque da Semana da Marca na Loja das Conservas, em Lisboa, de 20 a 26 de Abril. Aquela que é uma das mais antigas conserveiras portuguesas está a promover várias actividades com os seus produtos.
Pedro Luças, Gerente da empresa de Matosinhos que produz e comercializa a marca de conservas de peixe Luças, considera que a promoção das conservas nacionais tem que ser feita, acima de tudo, entre os portugueses que “ainda preservam aquela ideia de que as conservas são produtos para se manter na prateleira, como último recurso para as refeições domésticas, contrariamente ao que acontece lá fora. As conservas são produtos muito saudáveis e ricas em Omega 3”.
Para promover a marca que exporta para cinco países, sendo a Grécia o destino mais antigo, a Loja das Conservas irá receber diversas activações temáticas, um conjunto de iniciativas gratuitas, como degustações e harmonizações e eventos gastronómicos. Até o próximo dia 26 de Abril, realizam-se ainda passatempos nas redes sociais com oferta de conservas da marca e uma exposição que reúne parte do espólio quase centenário daquela que é uma das 18 empresas que integram a ANICP (Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe), que expõe na loja.
O público da Loja das Conservas, espaço que nasceu para promoção das conservas portuguesas, é composto sobretudo por turistas que “reconhecem a qualidade das conservas nacionais”, explica a responsável pelo projecto Sara Costa.
A semana temática arrancou com a “Hora do Petisco”, um evento a decorrer todos os dias da semana, ao final da tarde, com degustações de conservas Luças e as respectivas harmonizações de vinhos da Quinta de Lubazim.
No dia 21 de Abril dá-se a inauguração da Exposição “Luças – Passado e presente de uma marca conservada”, com documentos originais da empresa, esboços e estudos do logótipo e de latas antigas da produtora do Norte do País.
Os produtos da marca de conservas vão ainda estar em destaque nos shows cookings de participação gratuita, a acontecer no sábado, 25 de Abril, e no domingo, 26 de Abril, com os chefs Akis e Rui Reigota.