Conserveira de Matosinhos em destaque na Loja das Conservas
A Luças é o destaque da Semana da Marca na Loja das Conservas, em Lisboa, de 20 a 26 de Abril. Aquela que é uma das mais antigas conserveiras portuguesas está a promover várias actividades com os seus produtos
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Luças é o destaque da Semana da Marca na Loja das Conservas, em Lisboa, de 20 a 26 de Abril. Aquela que é uma das mais antigas conserveiras portuguesas está a promover várias actividades com os seus produtos.
Pedro Luças, Gerente da empresa de Matosinhos que produz e comercializa a marca de conservas de peixe Luças, considera que a promoção das conservas nacionais tem que ser feita, acima de tudo, entre os portugueses que “ainda preservam aquela ideia de que as conservas são produtos para se manter na prateleira, como último recurso para as refeições domésticas, contrariamente ao que acontece lá fora. As conservas são produtos muito saudáveis e ricas em Omega 3”.
Para promover a marca que exporta para cinco países, sendo a Grécia o destino mais antigo, a Loja das Conservas irá receber diversas activações temáticas, um conjunto de iniciativas gratuitas, como degustações e harmonizações e eventos gastronómicos. Até o próximo dia 26 de Abril, realizam-se ainda passatempos nas redes sociais com oferta de conservas da marca e uma exposição que reúne parte do espólio quase centenário daquela que é uma das 18 empresas que integram a ANICP (Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe), que expõe na loja.
O público da Loja das Conservas, espaço que nasceu para promoção das conservas portuguesas, é composto sobretudo por turistas que “reconhecem a qualidade das conservas nacionais”, explica a responsável pelo projecto Sara Costa.
A semana temática arrancou com a “Hora do Petisco”, um evento a decorrer todos os dias da semana, ao final da tarde, com degustações de conservas Luças e as respectivas harmonizações de vinhos da Quinta de Lubazim.
No dia 21 de Abril dá-se a inauguração da Exposição “Luças – Passado e presente de uma marca conservada”, com documentos originais da empresa, esboços e estudos do logótipo e de latas antigas da produtora do Norte do País.
Os produtos da marca de conservas vão ainda estar em destaque nos shows cookings de participação gratuita, a acontecer no sábado, 25 de Abril, e no domingo, 26 de Abril, com os chefs Akis e Rui Reigota.