Conserveira de Matosinhos em destaque na Loja das Conservas
A Luças é o destaque da Semana da Marca na Loja das Conservas, em Lisboa, de 20 a 26 de Abril. Aquela que é uma das mais antigas conserveiras portuguesas está a promover várias actividades com os seus produtos

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Luças é o destaque da Semana da Marca na Loja das Conservas, em Lisboa, de 20 a 26 de Abril. Aquela que é uma das mais antigas conserveiras portuguesas está a promover várias actividades com os seus produtos.
Pedro Luças, Gerente da empresa de Matosinhos que produz e comercializa a marca de conservas de peixe Luças, considera que a promoção das conservas nacionais tem que ser feita, acima de tudo, entre os portugueses que “ainda preservam aquela ideia de que as conservas são produtos para se manter na prateleira, como último recurso para as refeições domésticas, contrariamente ao que acontece lá fora. As conservas são produtos muito saudáveis e ricas em Omega 3”.
Para promover a marca que exporta para cinco países, sendo a Grécia o destino mais antigo, a Loja das Conservas irá receber diversas activações temáticas, um conjunto de iniciativas gratuitas, como degustações e harmonizações e eventos gastronómicos. Até o próximo dia 26 de Abril, realizam-se ainda passatempos nas redes sociais com oferta de conservas da marca e uma exposição que reúne parte do espólio quase centenário daquela que é uma das 18 empresas que integram a ANICP (Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe), que expõe na loja.
O público da Loja das Conservas, espaço que nasceu para promoção das conservas portuguesas, é composto sobretudo por turistas que “reconhecem a qualidade das conservas nacionais”, explica a responsável pelo projecto Sara Costa.
A semana temática arrancou com a “Hora do Petisco”, um evento a decorrer todos os dias da semana, ao final da tarde, com degustações de conservas Luças e as respectivas harmonizações de vinhos da Quinta de Lubazim.
No dia 21 de Abril dá-se a inauguração da Exposição “Luças – Passado e presente de uma marca conservada”, com documentos originais da empresa, esboços e estudos do logótipo e de latas antigas da produtora do Norte do País.
Os produtos da marca de conservas vão ainda estar em destaque nos shows cookings de participação gratuita, a acontecer no sábado, 25 de Abril, e no domingo, 26 de Abril, com os chefs Akis e Rui Reigota.