Azeites Casa Anadia entram no Japão
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês.
O acordo trata-se, numa fase inicial, da comercialização dos azeites Casa Anadia D.O.P e Private Collection para o Japão.
“Após a marca ter apresentado os seus azeites o mês passado na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local, surgiu um elevado interesse de potenciais clientes que fez com que a primeira encomenda seguisse com a maior rapidez possível, partindo inclusivamente de avião”, explica a marca Casa Anadia em comunicado.
“A entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade”, afirma David Magarreiro, Responsável de Marketing e Comercial da marca, acrescentando ainda que “o mercado nipónico apresenta um potencial de elevado desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Ásia, o que faz todo o sentido para a marca”.
Recorde-se que a Casa Anadia registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100% com a entrada em novos mercados, tendo entrado recentemente no Canadá e agora chega ao Japão. O principal destino dos azeites é o Brasil, actualmente com uma quota superior a 50% das exportações. Na Europa, o azeite Casa Anadia é saboreado na Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.