Azeites Casa Anadia entram no Japão
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um mês depois de ter apresentado os seus azeites na feira alimentar Foodex, em Tóquio, a Casa Anadia acaba de entrar no mercado Japonês.
O acordo trata-se, numa fase inicial, da comercialização dos azeites Casa Anadia D.O.P e Private Collection para o Japão.
“Após a marca ter apresentado os seus azeites o mês passado na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local, surgiu um elevado interesse de potenciais clientes que fez com que a primeira encomenda seguisse com a maior rapidez possível, partindo inclusivamente de avião”, explica a marca Casa Anadia em comunicado.
“A entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade”, afirma David Magarreiro, Responsável de Marketing e Comercial da marca, acrescentando ainda que “o mercado nipónico apresenta um potencial de elevado desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Ásia, o que faz todo o sentido para a marca”.
Recorde-se que a Casa Anadia registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100% com a entrada em novos mercados, tendo entrado recentemente no Canadá e agora chega ao Japão. O principal destino dos azeites é o Brasil, actualmente com uma quota superior a 50% das exportações. Na Europa, o azeite Casa Anadia é saboreado na Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.