Consumidor final como elemento-chave na transformação do mercado logístico
A oferta um serviço totalmente adaptado às exigências de cada cliente – desde a gestão de terminais de pagamento, packagings personalizados, manipulação de kits ou preparação de promoções especiais antes de proceder ao envio dos artigos – é a meta da transportadora LS

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Luís Simões (LS) participou na 10ª edição dos Debates ICIL, em Madrid, que se realizaram a 25 de Março. Gonzalo Pérez, director de logística para a zona centro, apresentou a aposta do grupo no segmento de comércio electrónico, um novo desafio para o sector logístico.
Sob o mote “O Futuro é a Logística: Novos modelos de negócio”, o encontro reuniu mais de 300 profissionais e especialistas em torno das novas tendências de mercado. Gonçalo Pérez integrou o debate “Como chegar ao cliente global: Mudança de paradigma”, moderada por Xavier Suárez, da Fundação ICIL, no qual foi destacado o actual processo de transformação do mercado, de B2B para o C2C, enfatizando o papel crescente do consumidor final. Foi neste âmbito, que o responsável partilhou a sua perspetiva sobre a crescente importância do e-commerce para a generalidade das empresas e, em particular, para a LS.
O crescimento do comércio eletrónico está a provocar uma reestruturação dos procedimentos logísticos, uma vez que são os próprios operadores, através dos seus processos, que garantem eficiência da entrega, assegurando que o cliente tem uma experiência positiva de compra. No caso concreto da Luís Simões, “a imersão da nossa empresa neste segmento surge no âmbito do esforço e capacidade de adaptação às necessidades dos nossos clientes. Através do e-commerce, estendemos os nossos serviços tendo em vista fidelizar e satisfazer os pedidos dos nossos públicos”, avançou Pérez.
Na Península Ibérica os consumidores do espaço online despenderam um total de 15.269 milhões de euros por ano, conforme um relatório apresentado pela Associação de Ecommerce Europa, em 2013.
Com base nestas perspectivas, em 2015 a LS está a apostar na oferta um serviço totalmente adaptado às exigências de cada cliente –, desde a gestão de terminais de pagamento, packagings personalizados, manipulação de kits ou preparação de promoções especiais antes de proceder ao envio dos artigos, garantindo sempre um acompanhamento próximo até à entrega final, com a integração de um call center personalizado.