Kraft Heinz Company. Nasceu a quinta maior empresa de alimentos do Mundo
O grupo Kraft Foods e a também norte-americana H.J. Heinz anunciaram a fusão das actividades para criar a terceira maior empresa da indústria alimentar norte-americana e a quinta maior do Mundo, revela um comunicado das multinacionais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo Kraft Foods e a também norte-americana H.J. Heinz anunciaram a fusão das actividades para criar a terceira maior empresa da indústria alimentar norte-americana e a quinta maior do Mundo, revela um comunicado das multinacionais.
A brasileira 3G Capital, proprietária da Heinz e a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, são as responsáveis por
este acordo de fusão que concede 51% da nova empresa aos actuais investidores da Heinz e os restantes 49% ficam nas mãos da Kraft.
Depois da fusão, estima-se que a Kraft Heinz Company alcance vendas anuais de 28.000 milhões de dólares (25.570 milhões de euros). Apenas oito marcas representarão 1.000 milhões de dólares de facturação.
As sinergias criadas representam “sustanciais oportunidades onde vãos investir em marketing e inovação”, segundo a mesma fonte.
O presidente de Heinz, Alex Behring, assume a Presidência da nova empresa. E John Cahill, actual presidente da Kraft Foods, será o vice-presidente de The Kraft Heinz Company.