Kraft Heinz Company. Nasceu a quinta maior empresa de alimentos do Mundo
O grupo Kraft Foods e a também norte-americana H.J. Heinz anunciaram a fusão das actividades para criar a terceira maior empresa da indústria alimentar norte-americana e a quinta maior do Mundo, revela um comunicado das multinacionais

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O grupo Kraft Foods e a também norte-americana H.J. Heinz anunciaram a fusão das actividades para criar a terceira maior empresa da indústria alimentar norte-americana e a quinta maior do Mundo, revela um comunicado das multinacionais.
A brasileira 3G Capital, proprietária da Heinz e a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, são as responsáveis por
este acordo de fusão que concede 51% da nova empresa aos actuais investidores da Heinz e os restantes 49% ficam nas mãos da Kraft.
Depois da fusão, estima-se que a Kraft Heinz Company alcance vendas anuais de 28.000 milhões de dólares (25.570 milhões de euros). Apenas oito marcas representarão 1.000 milhões de dólares de facturação.
As sinergias criadas representam “sustanciais oportunidades onde vãos investir em marketing e inovação”, segundo a mesma fonte.
O presidente de Heinz, Alex Behring, assume a Presidência da nova empresa. E John Cahill, actual presidente da Kraft Foods, será o vice-presidente de The Kraft Heinz Company.