Global Wines reposiciona Monte da Cal e lança nova imagem
A Herdade Monte da Cal, do Grupo Global Wines, decidiu relançar a sua marca de vinhos com uma nova imagem e posicionamento

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Herdade Monte da Cal, do Grupo Global Wines, decidiu relançar a sua marca de vinhos com uma nova imagem e posicionamento.
Assim, o portefólio começa com a gama de entrada – branco e tinto. Seguem-se os vinhos de seleccionada branco e tinto, além do reserva. A gama premium, designada por Herdade do Monte da Cal Saturnino, expressa o terroir do local onde se encontra, precisamente na Freguesia de S. Saturnino, concelho de Fronteira no Alto Alentejo.
Por último, o conceituado e premiado Vinha de Saturno só sairá nos grandes anos, provavelmente duas a três colheitas por década.
A adega da Herdade do Monte da Cal foi inaugurada em 2007, e desenhada para a produção de vinhos de qualidade, marcadamente alentejanos. “Rodeada pela tranquila paisagem norte alentejana, a estrutura insere-se num ambiente calmo e de tradição, numa atmosfera perfumada pela natureza envolvente, rodeada pela infinidade de vinhas, perdendo-se a visão lá muito longe no perfil do horizonte”, descreve a marca em nota de imprensa.
A nova imagem segue uma linha que vai ao encontro da paisagem e património alentejanos: o imenso céu azul, as casas caiadas com faixas azuis, numa ligação íntima “a um Alentejo genuíno, de aromas, sabores e texturas, da natureza, do silêncio e da imensidão”.
A Herdade do Monte da Cal é um dos projectos do Grupo Global Wines, presente nas principais regiões vitivinícolas de Portugal – Vinhos Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa e Alentejo – e no Brasil (Vale de S. Francisco).