Fábricas portuguesas tornam-se “primeiras fornecedoras oficiais” de embalagens da Ikea na Península Ibérica
As fábricas portuguesas do Grupo Europac, em Guilhabreu e Leiria, conquistaram a certificação NPS (Nominated Partner Supplier), que as acredita como “primeiros fornecedores oficiais de embalagens do grupo Ikea para a Península Ibérica”

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
As fábricas portuguesas do Grupo Europac, em Guilhabreu e Leiria, conquistaram a certificação NPS (Nominated Partner Supplier), que as acredita como “primeiros fornecedores oficiais de embalagens do grupo Ikea para a Península Ibérica”.
Numa perspectiva comercial, a homologação das duas fábricas portuguesas dita que os fornecedores da Ikea de produtos têxteis, vidro ou cerâmica, por exemplo, devem utilizar embalagens de empresas em questão.
O processo de homologação teve início em 2013, com a realização das primeiras auditorias, e só agora foi obtida a certificação pelo trabalho realizado, durante os dois últimos anos, em Guilhabreu e Leiria.
Para a multinacional sueca, vendedora de móveis e decoração para o lar, a certificação garante que os fornecedores das lojas recorrem a materiais sustentáveis e “trabalham com uma perspectiva ética de segurança e desenvolvimento sustentável, com respeito pelos direitos humanos e pelo meio ambiente”, explica a empresa em comunicado.
Desta forma, o Grupo Europac reforça a sua relação comercial com o grupo sueco, com o qual trabalha desde a chegada da empresa de mobiliário a Portugal, em 2008. A empresa foi a primeira fornecedora de embalagens da empresa norte europeia.