Fábricas portuguesas tornam-se “primeiras fornecedoras oficiais” de embalagens da Ikea na Península Ibérica
As fábricas portuguesas do Grupo Europac, em Guilhabreu e Leiria, conquistaram a certificação NPS (Nominated Partner Supplier), que as acredita como “primeiros fornecedores oficiais de embalagens do grupo Ikea para a Península Ibérica”
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As fábricas portuguesas do Grupo Europac, em Guilhabreu e Leiria, conquistaram a certificação NPS (Nominated Partner Supplier), que as acredita como “primeiros fornecedores oficiais de embalagens do grupo Ikea para a Península Ibérica”.
Numa perspectiva comercial, a homologação das duas fábricas portuguesas dita que os fornecedores da Ikea de produtos têxteis, vidro ou cerâmica, por exemplo, devem utilizar embalagens de empresas em questão.
O processo de homologação teve início em 2013, com a realização das primeiras auditorias, e só agora foi obtida a certificação pelo trabalho realizado, durante os dois últimos anos, em Guilhabreu e Leiria.
Para a multinacional sueca, vendedora de móveis e decoração para o lar, a certificação garante que os fornecedores das lojas recorrem a materiais sustentáveis e “trabalham com uma perspectiva ética de segurança e desenvolvimento sustentável, com respeito pelos direitos humanos e pelo meio ambiente”, explica a empresa em comunicado.
Desta forma, o Grupo Europac reforça a sua relação comercial com o grupo sueco, com o qual trabalha desde a chegada da empresa de mobiliário a Portugal, em 2008. A empresa foi a primeira fornecedora de embalagens da empresa norte europeia.