Belmiro de Azevedo abandona posição de Chairman da Sonae este ano
A Sonae informou que Belmiro Mendes de Azevedo “deliberou que não será candidato a integrar o Conselho de Administração da sociedade Efanor Investimentos”. A próxima Assembleia Geral Anual, na qual se elege o substituto do líder da Soane, realiza-se a 30 de Abril

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae informou que Belmiro Mendes de Azevedo “deliberou que não será candidato a integrar o Conselho de Administração da sociedade Efanor Investimentos”. A próxima Assembleia Geral Anual, na qual se elege o substituto do líder da Soane, realiza-se a 30 de Abril.
Em comunicado, divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), a empresa fez saber que para ocupar o cargo, do recentemente considerado o segundo mais rico de Portugal, será proposto ao Conselho de Administração que considere a eleição de Duarte Paulo Teixeira de Azevedo, para os cargos de Chairman e Co-CEO. Desta forma, o filho substituiria o pai na frente da empresa.
Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério, actualmente Gestor de Sistemas de Informação da Sonae, por sua vez, é o nome proposto para o cargo de Co-CEO.
A retalhista divulga ainda que a lista de membros integrantes do Conselho de Administração, a definir pela Efanor Investimentos, detida por Belmiro de Azevedo, será “oportunamente divulgada”.
As propostas para encabeçar a empresa portuguesa defendem “uma filosofia de continuidade da gestão da sociedade para o futuro, em coerência com aquela que sempre foi desenvolvida até este momento em concertação com os interesses estratégicos dos seus accionistas”, segundo o mesmo comunicado.