Coviran está a “colher os frutos” do investimento em Portugal
“A nossa divisão em Portugal já gera lucro. Foram pouco mais de três anos a investir no país luso e agora é o momento de recolher os frutos que se estão a gerar e reinvestir no País”, segundo Luis Osuna, CEO da Coviran na Península Ibérica

Rita Gonçalves
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Luis Osuna, CEO da Coviran na Península Ibérica, apresentou hoje em Espanha os resultados da cooperativa de retalho independente com operação em Portugal e Espanha.
“A nossa divisão em Portugal já gera lucro. Foram pouco mais de três anos a investir no país luso e agora é o momento de recolher os frutos que se estão a gerar e reinvestir no País”, disse o responsável citado pela Inforetail.
A Coviran fechou o exercício de 2014 com 320 supermercados em Portugal, 239 sócios, três plataformas e 1727 trabalhadores em Portugal. “Nos próximos anos vamos crescer a dois dígitos sobretudo em volume e no número de lojas”.
Em Espanha, a plataforma logística que a Cooperativa inaugurou em Madrid será essencial ao crescimento na zona centro nos próximos anos. “Esta plataforma presta serviço a mais de 100 supermercados, cifra que pretendemos duplicar em 2015”.
Quanto a Marrocos, a Coviran afirma continuar ainda na fase de estudo. “Ainda não dispomos da informação que necessitamos para tomar uma decisão”.
A Coviran encerrou 2014 com um volume de negócio de 618 milhões de euros, o que representa um incremento de 3% face ao período homólogo. O lucro líquido ajustado alcançou os 900.000 euros em 2014, mais 5% do que no ano anterior.