Vinho Madeira com melhor resultado dos últimos 10 anos
O concurso europeu de vinhos “La Selezione del Sindaco” realiza-se este ano, pela primeira vez, fora de Itália, em Portugal. A Associação dos Municípios Produtores de Vinho de Portugal (AMPV) apresentou o evento na Madeira, para incentivar os produtores madeirenses a participar
Ana Catarina Monteiro
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
O concurso europeu de vinhos “La Selezione del Sindaco” realiza-se este ano, pela primeira vez, fora de Itália, em Portugal. A Associação dos Municípios Produtores de Vinho de Portugal (AMPV) apresentou o evento na Madeira, para incentivar os produtores madeirenses a participar.
A Presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Paula Cabaço, revelou na apresentação, em Câmara de Lobos, na Ilha da Madeira, que em 2014, o vinho da região registou o “resultado mais alto dos últimos dez anos”, com um volume de vendas de 17,9 milhões de euros, segundo o Correio da Manhã.
O vinho Madeira tem “tanta representatividade internacional que não faz sentido nenhum ele não estar num concurso internacional”, disse Mário Louro, o Presidente do concurso, que acontece em Oeiras, no próximo mês de Maio, com 1 500 vinhos europeus a concorrer.
A AMPV, enquanto organizadora, pretende conferir o objectivo de “promover os municípios com vocação vitivinícola” ao certame. A associação portuguesa representa 72 municípios, entre os quais estão dois produtores madeirenses como “dos mais antigos associados”, São Vicente e Câmara de Lobos. O município que recebeu o concurso representa o maior produtor do arquipélago, que concentra no Turismo parte do desenvolvimento económico.
“Pretendemos também com o concurso relacionar os vinhos aos territórios, por isso associamos o concurso ao enoturismo. O turismo é um factor-chave para o desenvolvimento das nossas regiões”, explicou José Arruda, Presidente da associação.