Facebook garante sucesso em 91% das campanhas online direccionadas
O Facebook anunciou que, nos últimos seis meses, mais de meio milhão de empresas passaram a investir activamente na rede social, que conta já com mais de dois milhões de PME a investirem em publicidade, mensalmente
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Facebook anunciou que, nos últimos seis meses, mais de meio milhão de empresas passaram a investir activamente na rede social, que conta já com mais de dois milhões de PME a investirem em publicidade, mensalmente.
Mais de 30 milhões de negócios, usam activamente o Facebook Pages, mundialmente. Em Portugal, o total de ligações é de 197,3 milhões, das quais, segundo o Diário Económico, a taxa de pequenos negócios que utilizam a rede é de 85%.
Pedro Costa Pereira, Social Media Manager do grupo Odisseias, adiantou à mesma fonte que a empresa “facturou no ano passado 14 milhões de euros, dos quais 1,2 milhões de euros gerados a partir do Facebook”, responsável também por “15% do tráfego do site da empresa”.
A empresa de Mark Zuckerberg está ciente das potencialidades da plataforma para a área de negócios, pelo que lançou a aplicação Ads Manager, já disponível para iOS, e com disponibilidade para sistema Android prevista até ao final do ano.
Citando a consultora Nielsen, o Facebook garante um alcance médio de 91% das campanhas online direccionadas, enquanto o alcance médio no canal online é de 27%.
A nova aplicação permite facilitar a gestão de campanhas pelos empreendedores, com funcionalidades como a monitorização da prestação de um anúncio e edição de orçamentos e horários de emissão, além de permitir ainda receber notificações “push”.