Facebook garante sucesso em 91% das campanhas online direccionadas
O Facebook anunciou que, nos últimos seis meses, mais de meio milhão de empresas passaram a investir activamente na rede social, que conta já com mais de dois milhões de PME a investirem em publicidade, mensalmente

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Facebook anunciou que, nos últimos seis meses, mais de meio milhão de empresas passaram a investir activamente na rede social, que conta já com mais de dois milhões de PME a investirem em publicidade, mensalmente.
Mais de 30 milhões de negócios, usam activamente o Facebook Pages, mundialmente. Em Portugal, o total de ligações é de 197,3 milhões, das quais, segundo o Diário Económico, a taxa de pequenos negócios que utilizam a rede é de 85%.
Pedro Costa Pereira, Social Media Manager do grupo Odisseias, adiantou à mesma fonte que a empresa “facturou no ano passado 14 milhões de euros, dos quais 1,2 milhões de euros gerados a partir do Facebook”, responsável também por “15% do tráfego do site da empresa”.
A empresa de Mark Zuckerberg está ciente das potencialidades da plataforma para a área de negócios, pelo que lançou a aplicação Ads Manager, já disponível para iOS, e com disponibilidade para sistema Android prevista até ao final do ano.
Citando a consultora Nielsen, o Facebook garante um alcance médio de 91% das campanhas online direccionadas, enquanto o alcance médio no canal online é de 27%.
A nova aplicação permite facilitar a gestão de campanhas pelos empreendedores, com funcionalidades como a monitorização da prestação de um anúncio e edição de orçamentos e horários de emissão, além de permitir ainda receber notificações “push”.