Missão Sorriso Continente é o mais mediático projecto de responsabilidade social, diz estudo
A Missão Sorriso Continente foi o projecto de responsabilidade social empresarial com maior projecção mediática em Portugal no último ano
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Missão Sorriso Continente foi o projecto de responsabilidade social empresarial com maior projecção mediática em Portugal no último ano.
Esta é a principal conclusão de um estudo realizado pela unidade de análise e ciências da informação da Cision, fornecedor em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media.
Para a obtenção deste resultado foram “decisivas as mais de 1100 notícias sobre o mega projecto de intervenção social da marca Continente, veiculadas nos órgãos de comunicação social portugueses, no período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2014”, sublinha a mesma fonte.
Nasceu em 2003 e há 12 anos procura proporcionar “momentos diferentes e especiais a quem deles mais precisa”. Registou mais de 18 horas de tempo de antena no meio televisivo, durante o último ano.
Este estudo teve em conta todos os projectos de solidariedade com exposição mediática, de empresas a operar nos principais sectores de actividade nacionais, nomeadamente a banca, energia, combustíveis, internet, informática, telecomunicações, sector automóvel, distribuição, alimentar, bebidas, centros comerciais, cosmética, indústria farmacêutica e transportes.
Para a obtenção deste resultado em termos de exposição mediática pela Missão Sorriso Continente, em 2014, a Cision apurou ainda que se revelaram fundamentais acções desenvolvidas no âmbito deste projecto como as recolhas de alimentos em parceria com a Cruz Vermelha (Abril e Outubro), o lançamento do jogo “Leopoldina e o Lince Ibérico”, a associação ao “Projecto 80” e a transmissão em directo da gala TVI/Missão Sorriso Continente.