Higiene do Lar é a única categoria a crescer no grande consumo em Novembro
As marcas de fabricante continuaram estáveis no período em análise e as marcas de distribuição voltam a perder vendas, segundo o Scantrends BGC Portugal da Nielsen
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os Bens de Grande Consumo (BGC) diminuiram 1,5% entre 3 de Novembro e 30 de Novembro, face ao período homólogo, segundo Scantrends BGC Portugal da Nielsen.
As marcas de fabricante continuaram estáveis no período em análise e as marcas de distribuição voltam a perder vendas (-4,1%).
Por categorias, a Alimentação perdeu 1,7% das vendas, devido sobretudo ao desempenho das marcas de distribuição e primeiros preços (MDD+PP) que recuaram 4,7%. As marcas de fabricante, essas, cresceram 0,5%.
Nas bebidas a situação não é melhor (-2,3%). A categoria continua a perder vendas, desde o Verão. As perdas devem-se sobretudo devido à performance das marcas da distribuição e primeiros preços que cairam 4,7%. As marcas de fabricante também perderam vendas (-1,5%).
A Higiene do Lar é novamente a única categoria que cresceu (+0,7%) no período analisado pela consultora.
“Embora com o crescimento das marcas de fabricantes a desacelerar (+1,4%) e com as MDD+PP a perderem vendas (-0,7%)”, explica a Nielsen.
Quanto à higiene pessoal, a categoria atenuou a perda de vendas (-0,7%). “Neste caso, são as marcas de fabricantes que contribuem para o decréscimo (-1,3%) sendo que é a única categoria onde as marcas da distribuição crescem (+0,9%)”.
Consulte AQUI em promenor a análise da Nielsen