Higiene do Lar é a única categoria a crescer no grande consumo em Novembro
As marcas de fabricante continuaram estáveis no período em análise e as marcas de distribuição voltam a perder vendas, segundo o Scantrends BGC Portugal da Nielsen

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os Bens de Grande Consumo (BGC) diminuiram 1,5% entre 3 de Novembro e 30 de Novembro, face ao período homólogo, segundo Scantrends BGC Portugal da Nielsen.
As marcas de fabricante continuaram estáveis no período em análise e as marcas de distribuição voltam a perder vendas (-4,1%).
Por categorias, a Alimentação perdeu 1,7% das vendas, devido sobretudo ao desempenho das marcas de distribuição e primeiros preços (MDD+PP) que recuaram 4,7%. As marcas de fabricante, essas, cresceram 0,5%.
Nas bebidas a situação não é melhor (-2,3%). A categoria continua a perder vendas, desde o Verão. As perdas devem-se sobretudo devido à performance das marcas da distribuição e primeiros preços que cairam 4,7%. As marcas de fabricante também perderam vendas (-1,5%).
A Higiene do Lar é novamente a única categoria que cresceu (+0,7%) no período analisado pela consultora.
“Embora com o crescimento das marcas de fabricantes a desacelerar (+1,4%) e com as MDD+PP a perderem vendas (-0,7%)”, explica a Nielsen.
Quanto à higiene pessoal, a categoria atenuou a perda de vendas (-0,7%). “Neste caso, são as marcas de fabricantes que contribuem para o decréscimo (-1,3%) sendo que é a única categoria onde as marcas da distribuição crescem (+0,9%)”.
Consulte AQUI em promenor a análise da Nielsen