Novo Barómetro Grenke apoia PME nos desafios da inovação tecnológica
A filial portuguesa do Grupo financeiro alemão Grenke vai lançar, já a partir do actual mês de Janeiro, um Barómetro trimestral para perceber quais os principais desafios que enfrentam as pequenas e médias empresas, face à constante inovação tecnológica

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A filial portuguesa do Grupo financeiro alemão Grenke vai lançar, já a partir do actual mês de Janeiro, um Barómetro trimestral para perceber quais os principais desafios que enfrentam as pequenas e médias empresas, face à constante inovação tecnológica.
O barómetro da especialista mundial em financiamento para o sector das Tecnologias de Informação (TI) contará com o contributo de um painel de 100 gestores de PME nacionais. O objectivo é auscultar empresas de diferentes sectores de actividade, para perceber quais os desafios de gestão aliados à inovação e novas tecnologias. Representados estão nomes como a Generis, o Grupo Rangel, Visabeira ou Altis.
As estratégias adoptadas pelas empresas nacionais vão ser analisadas, dando resposta a questões como o impacto das novas tecnologias sobre a gestão das PME em Portugal, quais as estratégias de financiamento adoptadas a este nível ou em que medida estão as empresas portuguesas preparadas para responder aos desafios da modernização tecnológica.
Com periodicidade trimestral, cada barómetro será composto por quatro questões de resposta fechada. Os resultados do primeiro inquérito serão conhecidos ainda no decorrer do primeiro mês de 2015.
Pela representatividade do painel de inquiridos, a empresa pretende que este seja um instrumento de análise do tecido empresarial português, lançando também o debate sobre temas relevantes para as PME nacionais.