Novo Barómetro Grenke apoia PME nos desafios da inovação tecnológica
A filial portuguesa do Grupo financeiro alemão Grenke vai lançar, já a partir do actual mês de Janeiro, um Barómetro trimestral para perceber quais os principais desafios que enfrentam as pequenas e médias empresas, face à constante inovação tecnológica

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A filial portuguesa do Grupo financeiro alemão Grenke vai lançar, já a partir do actual mês de Janeiro, um Barómetro trimestral para perceber quais os principais desafios que enfrentam as pequenas e médias empresas, face à constante inovação tecnológica.
O barómetro da especialista mundial em financiamento para o sector das Tecnologias de Informação (TI) contará com o contributo de um painel de 100 gestores de PME nacionais. O objectivo é auscultar empresas de diferentes sectores de actividade, para perceber quais os desafios de gestão aliados à inovação e novas tecnologias. Representados estão nomes como a Generis, o Grupo Rangel, Visabeira ou Altis.
As estratégias adoptadas pelas empresas nacionais vão ser analisadas, dando resposta a questões como o impacto das novas tecnologias sobre a gestão das PME em Portugal, quais as estratégias de financiamento adoptadas a este nível ou em que medida estão as empresas portuguesas preparadas para responder aos desafios da modernização tecnológica.
Com periodicidade trimestral, cada barómetro será composto por quatro questões de resposta fechada. Os resultados do primeiro inquérito serão conhecidos ainda no decorrer do primeiro mês de 2015.
Pela representatividade do painel de inquiridos, a empresa pretende que este seja um instrumento de análise do tecido empresarial português, lançando também o debate sobre temas relevantes para as PME nacionais.