Shopping digital para modernizar e promover comércio tradicional
O primeiro projecto foi desenvolvido com a Associação Comercial de Braga para dinamizar o negócio de 30 lojistas do centro histórico

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A NKA desenvolveu uma solução global de comércio electrónico que visa modernizar e promover o comércio tradicional, adaptando-o à nova era da economia digital.
“Esta ferramenta permite agregar, numa plataforma comum, produtos de várias empresas e/ou estabelecimentos comerciais, estando assim ao dispor dos consumidores de todo o mundo. O primeiro projecto foi desenvolvido com a Associação Comercial de Braga (ACB) para a implementação da solução, no âmbito da iniciativa “I SHOP Braga” que envolve, numa primeira fase, 30 estabelecimentos comerciais do centro histórico da cidade”, explica um comunicado da empresa.
O NKA – Online Business Models distingue-se pelo facto de unir numa plataforma tecnológica, com gestão centralizada, única e acessível a pequenas empresas, “estratégias que permitirão a instituições sem forte presença na internet, criar novos negócios e fazer chegar os seus produtos a qualquer parte do mundo”. Desta forma, o projeto engloba “um plano de formação e serviços nas áreas de marketing e comunicação, fomentando nos aderentes estratégias como produção regular de conteúdos digitais, cuidado com a logística e prestação de serviços de qualidade”.