Brasil entre 10 maiores mercados de comércio online
O país liderado por Dilma Rousseff entrou na lista dos dez maiores mercados globais e é o único da América Latina a figurar no ranking dos dez maiores mercados
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O comércio electrónico cresceu 22% no Brasil no ano passado, para US$ 16,28 biliões, segundo dados da consultora eMarketer, citados pela imprensa do país.
O país liderado por Dilma Rousseff entrou na lista dos dez maiores mercados globais e é o único país da América Latina a figurar no ranking dos dez maiores mercados de comércio electrónico.
Segundo as previsões da consultora, as vendas electrónica no Brasil deverão crescer 15,5% este ano, 13,5% em 2016, 11,5% em 2017 e 10,0% em 2018, quando deverão alcançar US$ 26,17 biliões, 4,8% das vendas globais no retalho.
A nível global, as vendas online cresceram 22,2%, para um total de US$ 1,316 trilião, representando 5,9% no comércio retalhista mundial face aos 5,1% registados no ano anterior.
Roupas e acessórios são os artigos mais procurados pelos ciberconsumidores. Seguem-se os cosméticos (16%), electrodomésticos (11%), assinaturas de revistas (8%), telémoveis (7%) e computadores (7%).