Christmasworld. O ponto alto do sector da decoração está a chegar
A edição de 20015/2016 da Christmasworld acontece de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro. Frankfurt prepara-se para revelar as tendências da decoração festiva a grossistas e retalhistas, de todo o mundo. São esperados mais de 32 000 profissionais.
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A edição de 20015/2016 da Christmasworld acontece de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro.
Frankfurt prepara-se para revelar as tendências da decoração festiva a grossistas e retalhistas, de todo o mundo. São esperados mais de 32 000 profissionais.
O “maior evento de artigos para ocasiões festivas”, atrai para Frankfurt, na Alemanha, compradores internacionais, do comércio grossista e retalhista, ano sim ano não.
Dos quatro cantos do globo chegam proprietários de boutiques, floristas, especialistas de decoração de interiores, designers e decoradores, para a feira, que se organiza em torno de “sete grupos de produtos”, desde a decoração festiva até à decoração de jardins, passando por outras categorias como o visual merchandising.
Com “cerca de metade dos visitantes a dedicarem-se ao retalho”, a exposição é a “plataforma de tendência e ordem para o sector”, apresentando os produtos que influenciam as tendências da estação seguinte. Contando com a Representação Oficial para Portugal e Cabo Verde, a Messe Frankfurt é a entidade organizadora do evento.
Para a próxima edição, que acontece em 2015, até agora a organização da feira tem confirmados “à volta de 920 expositores”, dos quais mais de 70% chegam de fora do país germânico.
Um expositor português para uma audiência 84% europeia
A grande maioria dos que participam na feira são oriundos de países europeus, correspondendo a 84% do público, enquanto 9% são asiáticos, 5% dos EUA e os restantes 2% de África e da Austrália. De Portugal, tem participado a Mário Jorge Oliveira Lopes, empresa dedicada ao fabrico e à comercialização de presépios.
No ano anterior, de acordo com um inquérito realizado, 68% dos visitantes procuravam especificamente “artigos para a quadra natalícia e para o Natal”, mas 46 % procuravam também “artigos sazonais”. Artigos para floristas, velas e fragrâncias, fitas e embrulhos, estão também entre os mais requisitados.
A “messe” (do alemão “feira”) divide-se em áreas de exposição, segundo a natureza dos objectos, que fazem parte da atracção. Neste sentido, em paralelo com a Christmasworld, acontece a Paperworld, dedicada à exposição de artigos de papelaria e escritório, e a Creativeworld, para produtos de trabalhos manuais e “do It yourself”.
Além da “Mostra de Tendências 2015/2016”, será também apresentado, em Frankfurt, o “Ice Hotel”, uma “mostra temática concebida pela dupla holandesa que integra a Agência 2dezign”.
Durante a feira será ainda atribuído o Prémio de inovação “Decoration Star”, que pretende premiar artigos de decoração com “design excepcional”, dividindo-se em três categorias. A “Christmas Star” vai eleger o melhor design entre os “produtos para as festividades natalícias”, a “Seasonal Star” destina-se aos “produtos para a decoração sazonal” e a “Promotion Star”, a “produtos para pontos de venda”.
Outra iniciativa incorporada é o Christmas Forum, que oferece ainda “um conjunto de interessantes palestras”, que decorrem durante todos os dias da feira. Entre os temas abordados destacam-se aqueles que dão especial atenção à decoração dos pontos de venda. O HIPERSUPER vai fazer a cobertura do evento para lhe dar conta de todas as novidades.