Nestlé quer criar soluções para os desafios nutricionais dos portugueses
A Nestlé estabeleceu compromissos com os portugueses, a quem conhece os hábitos e os gostos, para melhorar a nutrição, a saúde e o bem-estar das famílias
famílias portuguesas.

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Nestlé quer ser um protagonista activo das soluções para os desafios nutricionais do século XXI.
Para isso, vai estabelecer compromissos com os portugueses, a quem conhece os hábitos e os gostos, para melhorar a nutrição, a saúde e o bem-estar das famílias portuguesas.
Os compromissos nutricionais incidem sobre três grandes pilares: produtos, educação, e informação aos consumidores.
No pilar dos produtos o compromisso é entregar aos consumidores alimentos nutricionalmente equilibrados, adaptados às suas conveniências e a diferentes estilos de vida. “Produtos inclusivos que tenham em conta as necessidades nutricionais de uma criança em idade escolar, de um jovem estudante universitário, de um adulto com uma exigente vida profissional ou de um sénior a usufruir o seu merecido descanso”.
Uma alimentação saudável acompanhada pela prática de desporto promove-se desde cedo, sobretudo nos níveis de ensino pré-escolar e primeiro ciclo, e é esse o trabalho que a Nestlé tem desenvolvido com as escolas desde 1999 e vai continuar a fazer no pilar Educação.
A Informação é o compromisso “em partilhar com o consumidor, de forma clara e transparente, todos os dados fundamentais sobre os produtos, para que cada consumidor possa fazer as escolhas alimentares mais saudáveis e adequadas”.
Comum a estes três pilares é a investigação. Neste campo, a gigante do desctor alimentar pretende construir “a mais sólida base de conhecimentos em nutrição infantil através de uma profunda compreensão das respectivas necessidades alimentares e estilos de vida, assim como através de estudos internos desenvolvidos nos 34 centros de pesquisa espalhados pelos cinco continentes”.
COMPROMISSOS
PRODUTOS
1. Produtos nutricionalmente equilibrados e adaptados às necessidades dos consumidores, em especial das crianças.
2. Ajudar a reduzir o risco de subnutrição através da fortificação em micronutrientes.
3. Reduzir os teores de sal.
4. Reduzir os teores de açúcar.
5. Reduzir as gorduras saturadas.
6. Reduzir as gorduras trans.
PESQUISA EDUCAÇÃO
7. Liderar os conhecimentos sobre nutrição infantil
8. Liderar a indústria na investigação em nutrição e
saúde.
9. Promover o consumo de cereais integrais e
legumes.
10. Promover alimentação saudável e atividade
física/estilos vidas mais saudáveis.
11. Promover uma hidratação saudável.
INFORMAÇÃO
12. Divulgar informação e recomendações sobre nutrição em toda a rotulagem.
13. Disponibilizar aconselhamento sobre porções adequadas.