Nestlé quer criar soluções para os desafios nutricionais dos portugueses
A Nestlé estabeleceu compromissos com os portugueses, a quem conhece os hábitos e os gostos, para melhorar a nutrição, a saúde e o bem-estar das famílias
famílias portuguesas.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Nestlé quer ser um protagonista activo das soluções para os desafios nutricionais do século XXI.
Para isso, vai estabelecer compromissos com os portugueses, a quem conhece os hábitos e os gostos, para melhorar a nutrição, a saúde e o bem-estar das famílias portuguesas.
Os compromissos nutricionais incidem sobre três grandes pilares: produtos, educação, e informação aos consumidores.
No pilar dos produtos o compromisso é entregar aos consumidores alimentos nutricionalmente equilibrados, adaptados às suas conveniências e a diferentes estilos de vida. “Produtos inclusivos que tenham em conta as necessidades nutricionais de uma criança em idade escolar, de um jovem estudante universitário, de um adulto com uma exigente vida profissional ou de um sénior a usufruir o seu merecido descanso”.
Uma alimentação saudável acompanhada pela prática de desporto promove-se desde cedo, sobretudo nos níveis de ensino pré-escolar e primeiro ciclo, e é esse o trabalho que a Nestlé tem desenvolvido com as escolas desde 1999 e vai continuar a fazer no pilar Educação.
A Informação é o compromisso “em partilhar com o consumidor, de forma clara e transparente, todos os dados fundamentais sobre os produtos, para que cada consumidor possa fazer as escolhas alimentares mais saudáveis e adequadas”.
Comum a estes três pilares é a investigação. Neste campo, a gigante do desctor alimentar pretende construir “a mais sólida base de conhecimentos em nutrição infantil através de uma profunda compreensão das respectivas necessidades alimentares e estilos de vida, assim como através de estudos internos desenvolvidos nos 34 centros de pesquisa espalhados pelos cinco continentes”.
COMPROMISSOS
PRODUTOS
1. Produtos nutricionalmente equilibrados e adaptados às necessidades dos consumidores, em especial das crianças.
2. Ajudar a reduzir o risco de subnutrição através da fortificação em micronutrientes.
3. Reduzir os teores de sal.
4. Reduzir os teores de açúcar.
5. Reduzir as gorduras saturadas.
6. Reduzir as gorduras trans.
PESQUISA EDUCAÇÃO
7. Liderar os conhecimentos sobre nutrição infantil
8. Liderar a indústria na investigação em nutrição e
saúde.
9. Promover o consumo de cereais integrais e
legumes.
10. Promover alimentação saudável e atividade
física/estilos vidas mais saudáveis.
11. Promover uma hidratação saudável.
INFORMAÇÃO
12. Divulgar informação e recomendações sobre nutrição em toda a rotulagem.
13. Disponibilizar aconselhamento sobre porções adequadas.